Parceria entre o Instituto Talentos e a Associação Comercial de Mirandópolis beneficiará associados

Parceria entre o Instituto Talentos e a Associação Comercial de Mirandópolis beneficiará associados

A Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis (ACIM) firmou uma parceria com o Instituto Talentos com objetivo de integrar jovens ao mercado de trabalho por meio de estágios. Com esse acordo, os associados da ACIM se beneficiarão já que podem contratar estudantes para realizar atividades laborais, sem ter vínculo empregatício.

“As empresas tem a isenção dos encargos sociais e trabalhistas de uma relação de trabalho. Por isso é útil e interessante. Além de prestar um serviço ao seu associado, a Associação Comercial ainda é remunerada por esse trabalho em parceria com o Instituto Talentos. Ou seja, todos ganham”, comenta Larissa Rozalem, funcionária da ACIM.

Para tirar as dúvidas, o telefone da Associação Comercial de Mirandópolis é o 3701-6795. É possível fazer contato via e-mail: acim_acim@hotmail, ou diretamente na sede que está localizada na rua Gentil Moreira, nº 324.

EM MIRANDÓPOLIS

Além de oferecer estagiários para as empresas locais, a ACIM firmou uma parceria com a prefeitura de Mirandópolis onde possui atualmente 43 estágios ativos entre as funções nos cargos de Administração, Arquitetura e urbanismo, Ciências contábeis, Direito, Educação física, Enfermagem, Engenharia agronômica, Medicina veterinária, Publicidade e propaganda, entre diversos outros.

PROGRAMA DE ESTÁGIO

Com a implantação do Programa de Estágio, é possível contratar estudantes a partir de 16 anos, para atuarem em atividades compatíveis com sua área de formação, sem vínculo empregatício. O estágio facilita a profissionalização, dando a chance ao estudante de aplicar na prática os conhecimentos teóricos obtidos no ambiente escolar, e permite à empresa desenvolver novos talentos. 

O INSTITUTO

O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos que atua nacionalmente no desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, Programas de Aprendizagem e Programas de Pessoas com Deficiência (PCD).  A parceria com a FACESP permite que as Associações Comerciais implantem e operem esses programas em seus municípios, oferecendo soluções integradas e eficazes para o completo atendimento da necessidade das empresas associadas. 


                       
1714389834