Equipe de vôlei da escola ‘14 de agosto – COC’ é homenageada por participação no Jogo Escolares de São Paulo

Equipe de vôlei da escola ‘14 de agosto – COC’ é homenageada por participação no Jogo Escolares de São Paulo

Por toda sua trajetória na última edição dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), as meninas da equipe de vôlei sub-17 da escola ‘14 de agosto – COC Mirandópolis’, foram homenageadas no último dia 12. A celebração foi realizada na quadra de esportes da própria instituição e contou com, além da equipe, o treinador e educador físico, André Terenci, Maria Lúcia Zuim, professora de português representando a diretora Ellen Veroneze, assim como todo o corpo estudantil.

A equipe terminou a competição em sexto lugar, após partida contra Santos, no dia 6 de agosto. Os jogos da última fase da competição foram disputados em Águas de Lindóia onde Campo Sales se tornou campeã na modalidade. Apesar da sexta posição, Terenci ressalta o bom desempenho da equipe, “vi que nossas meninas tiveram uma superação muito grande no segundo set contra Santos. Apesar de uma levantadora nossa ter torcido o pé, entrou a Mariana que estava no banco e se superou”, diz o treinador elogiando a performance da equipe. “Elas viram que dá para jogar de igual para igual”, reforçou, André, após comentar a diferença de estrutura e recursos entre as equipes.

Como é descrito pelo site da Secretaria de Esporte do Estado, o JEESP tem por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado. Nas suas atribuições enquanto treinador e responsável pela equipe, André pode presenciar a efetividade do esporte na criação de laços e vínculos.

Em etapa disputada anteriormente em Serra Negra, a equipe mirandopolense teve a oportunidade de familiarizar-se com as delegações de Penápolis e Avanhandava. “Através do esporte esses jovens fizeram um laço de amizade muito forte. Acredito que o esporte é transformador nisso, de estar sempre vendo adiante e sempre buscando novos conhecimentos e novas amizades”, comenta o professor.

Para a capitã do time, Carolina Ballestrim Betoni, de 15 anos, essa foi uma experiência muito produtiva e que lhe trouxe diversos aprendizados. A aluna do 9º ano ainda deixa um recado para quer quem ingressar no esporte, “se você tem algum sonho, corra atrás. O medo sempre vai estar presente em todos os momentos da sua vida, mas isso não é motivo para desistir”.

Vale relembrar que não é apenas no vôlei que o COC de Mirandópolis se destaca. A aluna Julia Yurugi Costa, de 14 anos, se classificou nos 100 metros em atletismo e no final do mês irá para Praia Grande, litoral paulista, disputar a fase final da modalidade. Com isso Julia se torna uma grande aposta aqui do interior, tendo a possibilidade de se classificar para o campeonato nacional e até mesmo o sul-americano.


                       
1714276967