Guaraçaí contará com carreata no dia 7 de setembro em prol do sistema democrático

Guaraçaí contará com carreata no dia 7 de setembro em prol do sistema democrático

Será realizado no dia 7 de setembro, a partir das 9h, uma carreata em Guaraçaí com objetivo de reunir setores como agronegócio, transporte e comerciantes, assim como a população em geral, para defender a liberdade e o direito de expressão.

Segundo João Lucas Possenti, que é um dos organizadores do evento, eles buscam fortalecer o sistema democrático no Brasil e rejeitar qualquer ato de autoritarismo. “Será uma manifestação pacífica de respeito à Pátria que sairá de frente à APAMG, percorrendo várias ruas e todos os bairros de Guaraçaí”, explica Possenti.

A expectativa da comissão organizadora é reunir mais de 300 veículos entre carros, caminhões, tratores e motos, para, no mínimo, igualar a carreata do ano passado. “O apoio ao presidente Bolsonaro será indireto, não é objetivo máximo do evento, pois existem grupos que não são totalmente a favor do Presidente, mas defendem os mesmos objetivos citados e participarão da carreata, fortalecendo o evento”, finaliza Possenti.

MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL

Em Brasília, a celebração oficial do Bicentenário está prevista para começar às 9h, na Esplanada dos Ministérios. O desfile cívico-militar, diz o Ministério da Defesa, terá cerca de 3,1 mil militares, veteranos da Força Expedicionária Brasileira, integrantes do Programa Forças no Esporte (Profesp), ex-integrantes das Forças de Paz e cerca de 1.100 alunos das escolas do Governo do Distrito Federal. É programado também desfile motorizado de 350 viaturas sobre rodas e blindadas e 200 militares a cavalo, além de apresentação da Esquadrilha da Fumaça e o salto de paraquedistas militares na Esplanada, entre outros.

Em São Paulo, as atrações incluem desfiles aéreo e cívico-militar, com a participação das Forças Singulares, além da apresentação da Banda Sinfônica e dos Dragões da Independência, ambos coordenados pelo Exército Brasileiro. No Rio de Janeiro o desfile cívico-militar de 7 de Setembro acontecerá na Avenida Atlântica, em Copacabana, com a presença das Forças Armadas já que marca o Bicentenário da Independência.

Nas demais capitais, informa o ministério, além dos desfiles cívico-militares, ocorrerão outras atividades como competições esportivas, seminários e simpósios nos Distritos Navais (MB) e Comandos Militares de Área (EB). Em diferentes dias, haverá ainda apresentação da Esquadrilha da Fumaça nas cidades de Recife (PE, em 1º de setembro), Palmas (TO, em 3 de setembro), Aparecida de Goiânia (GO, em 9 de setembro) e Paracatu (MG, em 19 de setembro).


                       
1713313739