Eleições 2022: candidatos a deputado estadual da região serão sabatinados em lives

Eleições 2022: candidatos a deputado estadual da região serão sabatinados em lives

Iniciou no dia 20 de setembro uma série de entrevistas com os candidatos da nossa região que estão disputando um cargo de deputado estadual por São Paulo. As lives serão comandadas por Thiago Toledo, em seu perfil @thiagotoledooficial no Instagram. O jornal AGORA NA REGIÃO é parceiro da iniciativa e divulgará as entrevistas (previamente e pós live).

“Chegou a hora de termos nossos representantes em São Paulo, para isso faremos uma sequência de entrevistas para tratar de vários assuntos de nossa região. O intuito é ajudar o eleitor a escolher o seu candidato e deixar seu voto em candidatos da nossa região”, explica Toledo, que é Cristão e Policial Militar.

A primeira entrevista foi com o candidato Carlos Weverton Ortega Sanches (Republicanos), confira na sequência o depoimento sobre diversos assuntos.

SEGURANÇA

“Quando falamos de segurança pública, nós precisamos entender que não é só comprar armamento, não é só comprar colete a prova de bala, comprar viatura nova. A segurança publica precisa de uma reestruturação completa. Precisamos começar pelas nossas leis, pois não adianta nada a polícia prender e a justiça ir lá e soltar. A grande reestruturação precisa ser nas leis. A polícia civil precisa de atenção, eu vejo o que aconteceu com a polícia civil em Mirandópolis. Hoje nem o boletim de ocorrência a gente consegue fazer mais na delegacia, porque não existe o efetivo. Temos que aproveitar a tecnologia, com a cidade vigiada, se nós temos a cidade com câmeras pra tudo quanto é canto, a gente consegue inibir muita coisa”.

SAÚDE

“Primeiro temos que olhar para aquilo que está sendo aproveitado ou não. Nós temos um hospital estadual em Mirandópolis que pode e deve ser melhor aproveitado. Então precisamos explorar aquilo que nós temos, nós temos um hospital fantástico, precisamos dar incentivo para que essas pessoas trabalhem, precisamos de uma coisa chamada educação continuada, é uma coisa que nós temos que ter polícia, na educação e na saúde pública, porque todo dia nós aprendemos algo de novo. Continuando a falar de saúde nos temos as santas casas, Santa Casa de Araçatuba, Santa Casa de Andradina, Santa casa de Valparaiso, todas as Santas Casas precisam de recursos, precisam aprender a andar com as próprias pernas. Nós temos uma tabela do SUS que não tem um reajuste há 15 anos. Além disso, a nossa luta vai ser para implantar o SAMU. Pode ter uma ambulância comum, uma básica como a gente chama, com equipe treinada. Não faz sentido para nossa região só Araçatuba ter SAMU. Então, são coisas simples que podem ser feitas”.

EDUCAÇÃO

“A primeira coisa que nós temos que fazer é investir nos professores. A mesma coisa que temos que fazer na saúde com planos de carreira e valorização dos profissionais, nós também temos que fazer na educação e eu acredito que na educação continuada, no treinamento continuo das pessoas, dos professores. Precisamos investir em tecnologia nas escolas. Como hoje tem muita coisa para se ensinar, talvez se aumentar o período com que essa crianças fiquem nas escolas, porque cada vez mais tem novas coisas que precisam ser abordadas, acredito de o sistema de educação que acaba abordando alguma área que a criança e o adolescente realmente gosta e comece a dirigi-lo para aquela área, acho que algo muito legal, muito bacana. Para que ele saia da escola básica, vamos assim chamar, com uma idéia do que ele quer fazer, do que ele quer ser. Temos que investir mais nas universidades, investir em cursos técnicos”.

CENTRO, ESQUERDA OU DIREITA

“Faço parte de um partido que é conservador de direita, eu sou do Republicanos. O Tarcísio é o governador do meu partido, então estou com o Tarcísio e Bolsonaro”.

CONTRA OU A FAVOR DO FUNDO

“Acho que o fundo eleitoral deveria acabar, não deveria existir. Só que eu tenho fundo eleitoral e vou explicar uma coisa, se você vai brigar com alguém e ele está com uma espada, você tem que estar com a sua faquinha”.

IDEOLOGIA DE GÊNERO

“sou a favor da diversidade e eu acho que acima de tudo, nós temos que respeitar a opinião de todos. Cada um é livre para ser da maneira como quer ser, nós temos que aprender a respeitar essas pessoas. Nós temos que aprender a dar liberdade a essas pessoas. Nós temos que educar nossos filhos, mas temos que respeitar as pessoas”.

CONFIRA ABAIXO AS LIVES NO INSTAGRAM:


                       
1709086692