Vereadores defendem Associação dos Hortifrutigranjeiros; Afonso cobra explicação do prefeito em relação aos animais soltos

Vereadores defendem Associação dos Hortifrutigranjeiros; Afonso cobra explicação do prefeito em relação aos animais soltos

Aconteceu na segunda-feira (19) a 19ª sessão ordinária de 2022 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 3 indicações e 1 requerimento. Além disso, o vereador Afonso Carlos Zuin fez uma moção de aplausos para Bruno Lisboa, por conta da nova instalação da farmácia de manipulação Florata.

“Hoje é um reconhecimento do seu sonho como profissional. Nunca desiste de um sonho por causa do tempo que terá para realiza-lo, pois o tempo vai passar de qualquer forma. Parabéns e felicidades pelas novas instalações. O poder legislativo e os mirandopolenses agradecem por você investir em nossa cidade”, diz Afonso em tribuna sobre sua moção a Florata.

Bruno com sua família recebendo moção do vereador Afonso.

INDICAÇÕES

O vereador Grampola Pantaleão indicou ao prefeito de Mirandópolis, Mirão, que se faça melhorias na praça do bairro Jardim Sampaio. Já Afonso indicou a instalação, com extrema urgência, de um semáforo no cruzamento da rua Nove de Julho com a rua Getúlio Vargas. Os edis Emerson Carvalho e Magali Maziero solicitam duas salas de aula para que seja disponibilizado um curso de técnico de enfermagem em nosso município.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

REQUERIMENTOS

O vereador Afonso também colocou em pauta um requerimento pedindo que o prefeito informe urgentemente quais medidas serão adotadas e aplicadas em relação a fiscalização e sansões aos proprietários que possuem animais transitando nas ruas dos bairros Portal dos Nobres, Jardim Paulista e vicinal Mirandópolis-Lavínia, uma vez que de acordo com a Lei 2890/2017 o acesso aos referidos bairros pertence ao perímetro urbano.

“Especifico o local no requerimento porque é perímetro urbano, isso complica ainda mais a responsabilidade dos envolvidos. Sei que a cidade está cheia de animais soltos, mas peguei especificamente aquela área para que seja aplicado sansões. Não podemos esperar que vidas sejam perdidas para depois procurar uma solução. Pode parecer pegação no pé, mas não é o caso, pois o nosso serviço, enquanto poder legislativo, estamos fazendo”, ressalta Afonso.

PRODUTORES NOTIFICADOS

No dia 6 de setembro, o prefeito de Mirandópolis, Mirão, enviou uma notificação ao responsável pela Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros de Mirandópolis avisando que será necessário desocupar a área (rua Anchieta, nº 1097) até o dia 22 de setembro. O documento explica que a autorização de concessão do uso do imóvel, durou 30 anos e encerra nesta data.

“O prazo mencionado (22 de setembro) é para que o imóvel seja inteiramente desocupado, sendo que o não cumprimento poderá acarretar consequências legais. Após concluída a desocupação, favor informar o departamento de gestão administrativa, efetuando a devolução das chaves. Esclarece o Município que a notificação para desocupação se deve à necessidade de utilização da área pela Administração, a fim de atender ao interesse público”, diz o documento enviado a Associação e assinado pelo prefeito.

O vereador Grampola usou a tribuna para defender os produtores que utilizam o espaço, já que 200 famílias correm risco de não ter um local para trabalhar. “Sei que o prefeito ficou de fazer uma nova reunião com esse pessoal, tenho certeza que ele vai rever isso. Falamos com os produtores e eles estão desesperados, pois ali não é só um barracão, pois tem uma estrutura com câmara fria, cozinha piloto, balança para os caminhões e esteira de polimento. Não podemos prejudicar 200 famílias que vivem desse local, vai fazer muita falta. Se eles saírem de lá vai fechar a associação, pois não tem para onde ir”, defende Grampola.

DISCUSSÃO NA SESSÃO

O vereador Tiago Soares usou a tribuna para falar de algumas conquistas do prefeito Mirão. “É de suma importância a construção do novo poço que está sendo construído na estação. É um empenho do prefeito Mirão que vem a cada dia solucionar os problemas. No diário oficial do dia 13 de setembro foi publicado a contratação da empresa para construção das 259 casas da CDHU, um sonho do ex-prefeito Sodario e do prefeito Mirão. Quero agradecer o SAAEM pelos reparos na rede de agua potável na região da Aliança”, elenca Tiago

Na sequencia da sessão, durante uso da tribuna pelo vereador Afonso, o edil Emerson Carvalho pediu uma parte para rebater Tiago. “Não quero comprar briga com você (direcionando para Tiago), mas preciso te perguntar se você sabe o nome da rua que trocou os canos na Aliança? Você não sabe! Tiago, nos estivemos na secretaria da habitação pedindo pelas 259 casas, o senhor nunca esteve lá, não conhece a assembleia legislativa de São Paulo. O senhor não vai usar essa tribuna para falar que é bonzinho, você precisa falar em nome do poder legislativo. Você não respeita ninguém! Quando subir na tribuna tenha a humildade de defender essa Casa de Leis’, responde Emerson.


                       
1713895116