Regina Mustafa, ex-prefeita de Mirandópolis, morre aos 72 anos; relembre a vida da ex-professora

Regina Mustafa, ex-prefeita de Mirandópolis, morre aos 72 anos; relembre a vida da ex-professora

Faleceu na manhã desta terça-feira (18/10), a ex-professora e ex-prefeita de Mirandópolis, Regina Célia Mustafa Araújo, aos 72 anos de idade. Regina estava internada em um hospital na cidade de Três Lagoas/MS. Ainda não há informação sobre a causa da morte. Os horários de velório e enterro ainda não foram definidos pela família.

Dona Regina, como era conhecida, nasceu em 1950, filha de Neif Mustafa e Antiniska de Lucchi Mustafa. Foi casada com Nivaldo Araujo com quem teve quatro filhos (Gustavo, Marcelo, Nivaldo e Eduardo) e seis netos.

Atuou como professora, formada em letras e pedagogia, e foi coordenadora pedagógica e diretora de escolas estaduais.Esteve na Direção geral da Faculdade de Mirandópolis (Rede UNIESP).

Sempre esteve envolvida em causas sociais em Mirandópolis. Participou da diretoria da AMAI (Associação Mirandopolense de Assistência aos Idosos), dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, da Saúde e também no Conselho Municipal do Idoso.

Também atuou junto à Comissão pró-Hospital de Amor de Barretos. E também esteve à frente da presidência da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirandópolis).

Na política, pela primeira vez se lançou como candidata a prefeita e se elegeu com 5.563 votos, em uma disputa que envolveu outrosquatro candidatos à época. Regina esteve à frente do Executivo entre 2017 e 2019.

Em entrevista concedida ao jornal AGORA NA REGIÃO, em junho do ano passado, Regina resumiu sua vida em uma frase: “Deixei a vida política, mas continuo a fazer a política verdadeira mesmo sem nenhum cargo.”

Relembre a entrevista sobre sua trajetória aqui: https://agoranaregiao.com.br/2021/06/15/deixei-a-vida-politica-mas-continuo-a-fazer-a-politica-verdadeira-mesmo-sem-nenhum-cargo-comenta-regina-mustafa/


                       
1719163223