‘Estou realizando um sonho de poder trabalhar na área’, diz Márcia Blasques aos 61 anos cursando design de interiores

‘Estou realizando um sonho de poder trabalhar na área’, diz Márcia Blasques aos 61 anos cursando design de interiores

Natural de Andradina, Márcia Cristina Blasques de Oliveira veio para Mirandópolis aos oito anos de idade. Hoje aos 61 anos, tendo dedicado quase 40 anos a assistência social, decidiu embarcar em um antigo sonho, o de ser designer de interiores.

Márcia concedeu uma entrevista ao jornal AGORA NA REGIÃO para contar um pouco de como foi seu processo. Ela relata de que desde muito nova já sentia grande apreço pelo mundo do designe, que amava criar ambientes diferenciados e fazer decoração de festas. “O que eu mais esperava era ver a reação das pessoas quando chegassem”, diz Márcia sobre quando mais jovem.

Formada pela Faculdade de Serviço Social – Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru, em 1982, sempre se manteve ligada ao design. Entre os anos de 1999 e 2007 foi proprietária de uma loja de artigos para festas, mas por destino a loja acabou sendo passada adiante. Hoje, ainda atuando na área de assistência social do município, ela concilia o trabalho de anos com o sonho que está se tornando realidade.

Por incentivo de um amigo e do marido, decidiu dar início aos estudos em 2021. “Um grande amigo, muito querido veio conhecer minha nova casa e comentou que eu deveria fazer faculdade de design de interiores. Na hora pensei: estudar novamente? Dois dias se passaram e meu marido disse: por que não? Acho que eu estava esperando esse incentivo”, disse Márcia sobre o que a motivou. Trabalhando com o designer de apartamentos, casas, escritórios e consultórios, ela deixa evidente que a idade não foi um impeditivo para essa nova trajetória, “hoje posso dizer que valeu a pena, estou realizando um sonho de poder trabalhar como designe”, comenta.

A futura designer revela que seu processo de criação acontece junto a seus clientes, além, é claro, de seu olhar crítico sob suas técnicas. Já os planos para o futuro incluem expandir o negócio para a região e continuar estudando, assim aprimorando seu trabalho.


                       
1714320843