COMDICAM anuncia nova diretoria, Kátia Maffi assume como presidente do Conselho

COMDICAM anuncia nova diretoria, Kátia Maffi assume como presidente do Conselho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirandópolis (COMDICAM) anunciou os membros da sua nova diretoria. A equipe é composta por oito conselheiros e seus respectivos suplentes, possuindo no total quatro representantes do poder público e quatro da sociedade cível organizada.

Entre os nomes estão Susilene de Paiva da Silva (suplente Patrícia Xavier); Cássia Grossi (suplente Joelma Amorim); Jessica Karine Soares (suplente Harume Nakamura Abe); Bruna dos Santos Silva Ozaki (suplente Juliana Yurasseck); Jozimara Nogueira Carbello (suplente Adriana Miloch Camacho Rodrigues); Camila Aparecida de Barros de Souza (suplente André Luis de Souza); Vanessa Delai (suplente Simone Betoni) e Kátia Maffi (suplente Helder dos Santos Araújo).

Os cargos da nova diretoria ficaram constituída da seguinte maneira: Kátia Maffi (Presidente); Vanessa Delai (Vice-Presidente); Bruna dos Santos (1° Secretária); e Cássia Grossi (2° Secretária).

“Estou no COMDICAM como membro, representante da Sociedade Civil Organizada há um ano e também atuo na área cultural e artística. Sou formada em Artes Cênicas, com Mestrado e Doutorado, toda minha formação acadêmica foi em universidades públicas pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, bem como por um período na Itália. Essas experiências me proporcionaram enxergar e vivenciar diversas realidades em contextos diversos”, explica Katia.

A nova presidente do Conselho comenta que participa desde os 8 anos de idade de projetos sociais desenvolvidos no munícipio como os extintos Projeto Dançar, Fanfarra Municipal e Projeto Broto Verde. “Todos esses projetos que garantiam o desenvolvimento íntegro das crianças e dos adolescentes dessa cidade têm parcela em quem eu sou hoje. Portanto, estou assumindo a presidência do COMDICAM movida pelo desejo de aproveitar todo conhecimento e experiência que tenho para contribuir da melhor forma possível com o desenvolvimento deste Conselho”, ressalta Katia.

Membros e suplentes do COMDICAM durante anuncio da nova diretora

O QUE É COMDICAM?

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mirandópolis é um órgão deliberativo e o controlador, de política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, vinculado ao gabinete do Prefeito.

Cabe ao COMDICAM formular políticas públicas municipais dos direitos da criança e do adolescente, definindo prioridades e controlando as ações de execução; deliberar sobre a convivência e oportunidade de implementação de programas e serviços que assegurem o desenvolvimento íntegro de crianças e adolescentes como em políticas sociais básicas de educação, saúde, recreação, esportes, cultura, lazer e profissionalização, prezando sempre pela execução de tais serviços dentro de condições de liberdade e dignidade; gerir o fundo municipal, destinando recursos para os programas das entidades não governamentais; opinar sobre o orçamento municipal destinado à assistência social, saúde e educação, bem como ao funcionamento do Conselho Tutelar, indicando as modificações necessárias à consecução da política formulada; opinar sobre a destinação de recursos e espaços públicos para programações culturais, esportivas e de lazer voltadas à infância e juventude; entre outras.


                       
1714418342