Raízen realizará cursos profissionalizantes para mulheres na região

Raízen realizará cursos profissionalizantes para mulheres na região

A Raízen prorrogou o prazo de inscrições para 140 vagas em cursos profissionalizantes direcionados a mulheres nas cidades de Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso. A iniciativa é uma parceria da companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições vão até o dia 11 de dezembro e podem ser feitas por meio de um formulário, disponível aqui neste link.

O processo seletivo será por ordem de inscrição, sem prova classificatória e tem como pré-requisitos: ter no mínimo 18 anos, estar desempregada e ter o ensino médio completo. Cada candidata poderá se inscrever somente em um curso de acordo com a disponibilidade em seu município, escolhendo entre Mecânica Auxiliar Automotiva, Caldeireira Traçadora, Alimentadora de Linha de Produção, Auxiliar Mecânica de Manutenção, Eletricista Montadora de Painéis Elétricos Industriais. Os cursos são presenciais, com duração de um a três meses, e o início das aulas está previsto para janeiro de 2023.

Segundo informa a empresa, a iniciativa, executada em parceria com o Senai, é parte da estratégia de impacto social da companhia e visa contribuir para evolução de indicadores econômicos e de trabalho nos territórios em que atua. Além disso, o projeto pretende ampliar a oferta de mulheres e pessoas com deficiência capacitadas para o setor de bioenergia. Desde sua fundação, a Raízen conta com presença feminina em todos os níveis hierárquicos. A companhia possui metas sólidas de diversidade, entre elas a de ter ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança, até 2025.

A Raízen possui ainda grupos internos de fomento à diversidade e inclusão, como o Mulheres Raiz, e os grupos de afinidade TransformadorEs, formados por comitês de funcionários e funcionárias, para discussões e trocas de conhecimento sobre temas como étnico-racial, PcD, LGBTQIAP+ e equidade de gênero.


                       
1714244323