Salvador Matsunaka é eleito presidente da Amensp; prefeito de Murutinga do Sul assume Ciensp

Salvador Matsunaka é eleito presidente da Amensp; prefeito de Murutinga do Sul assume Ciensp

O prefeito de Lavínia, Salvador Matsunaka, foi eleito presidente da AMENSP (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo) que compõe 16 municípios. Matsunatka assume após a gestão do prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes. A Amensp foi fundada em 2005 para defender os interesses dos municípios da região noroeste paulista.

Segundo o Estatuto da entidade, a finalidade primordial da Amensp é o desenvolvimento do espírito de solidariedade entre os representantes dos municípios, visando sempre e incondicionalmente na defesa do interesse público, promovendo o estímulo ao desenvolvimento dos municípios que integram, sob aspectos educacionais, saneamento, sociais, econômicos, culturais, urbanos, turísticos e de meio ambiente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e estimulando a cidadania.

Compõem a Amensp os municípios de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Cristiano Eleutério em reunião com representantes do CIENSP (Divulgação)

CIENSP

O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva, e o prefeito de Castilho, Paulo Duarte Boaventura, foram eleitos durante assembleia, presidente e vice do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP).

Durante dois anos eles estarão à frente do consórcio, que abrange 21 municípios da região e buscam investimentos em conjunto nas áreas de saúde, serviços de inspeção municipal, meio ambiente, turismo e iluminação pública.

“É uma honra, juntamente com o Paulinho, poder estar à frente desse consórcio após uma gestão como a do Otávio. Quero poder dar mais visibilidade ao CIENSP perante aos prefeitos, para que eles tenham a consciência do quanto nós podemos crescer como município, trazendo mais benefícios para a nossa região”, disse Cristiano.

Atualmente, fazem parte do CIENSP, os municípios de Andradina, Auriflama, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçai, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Independência, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Sud Mennucci, Suzanápolis, Tupi Paulista e Valparaíso.


                       
1718941798