Jovens empreendedores de Mirandópolis fundam uma startup de vendas pela internet e já garantem lucro em apenas quatro meses

Jovens empreendedores de Mirandópolis fundam uma startup de vendas pela internet e já garantem lucro em apenas quatro meses

Dois jovens namorados de Mirandópolis resolveram partir para o empreendedorismo e lançaram neste ano a Kartgoo, uma startup de vendas de produtos físicos pela internet. Miguel Kimura Brito, de 15 anos, e Laura Francisco Rosalem, de 16 anos, começaram o empreendimento em janeiro e de lá para cá a startup já está conseguindo gerar lucro aos novos empresários.

Miguel explica que a ideia do projeto teve início quando estava em casa com seus pais fazendo tarefa. Sua mãe, então, sugeriu que o filho começasse a pensar na possibilidade de obter lucro pela internet.

Miguel chamou a namorada para compartilhar essa novidade e, juntos, passaram a pesquisar negócios que estivessem relacionados a vendas online. “Na mesma noite, começamos a estudar meios que pudéssemos ganhar dinheiro pela internet e um deles foi a venda digital de produtos físicos”, relembra o jovem.

A Kartgoo é uma plataforma semelhante a um marketplace, um espaço onde vendedores e/ou prestadores de serviços encontram clientes. O foco do site é oferecer produtos de diversas linhas como casa e jardim, eletrônicos, moda, papelaria e saúde e beleza. Hoje, a startup já fornece lucro por meio da comissão das vendas que giram em torno de 15% a 20%, em menos de quatro meses de existência.

Por ser online, as vendas ocorrem para todo o país, porém é no estado de São Paulo e também no Mato Grosso do Sul que a dupla possui maior público. Um dos diferenciais da plataforma é oferecer aos clientes frete grátis para todo o Brasil, e sem valor mínimo de compra. No site, é possível encontrar luminárias, baldes de silicone, cadeados, cabideiros, fones de ouvido e até formas para omeletes.

Segundo Laura, a escolha do nome passou por uma intensa pesquisa pela internet, com mais de 150 nomes pesquisados até optarem em Kartgoo. Para ela, empreender não é uma tarefa fácil. “É bem legal, porém é bem difícil conseguir sucesso. Tem que ser com bastante esforço”, relata a jovem. Para Miguel, a consistência é um dos segredos para o sucesso. “Você precisa trabalhar no seu empreendimento diariamente. Se você acaba pulando algum dia ou deixando de ver algo que precisava ser visto, acaba adiando ou prolongando determinado problema. É algo que exige muito esforço”, diz o jovem.

Ambos os jovens estudam pela manhã e investem na empresa durante o dia e a noite sob o acompanhamento do pai do Miguel, que também é empresário. “Meus pais são comerciantes de uma loja de roupa em Mirandópolis. E foram eles que plantaram a sementinha para que nós pudéssemos empreender. Meus tios também são agrônomos e nos motivaram a ter esse espírito empreendedor”, detalha Miguel.

Além do site, a Kartgoo também está presente nas redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, Youtube e Pinterest. Para conferir o site da empresa acesse: kartgoo.com.


                       
1709055296