Maio Amarelo: campanha do DER conscientiza sobre segurança no trânsito

Maio Amarelo: campanha do DER conscientiza sobre segurança no trânsito

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), deu início nesta semana à campanha Maio Amarelo, cujo objetivo é conscientizar a sociedade, por meio de ações e atividades educativas, sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no trânsito. Estão previstas ações em parques, escolas, shoppings e empresas da região.

A abertura oficial do movimento na região ocorreu em Araçatuba, no Sest/Senat, na última quarta-feira (3) pela Polícia Militar Rodoviária que inclui também Birigui, Penápolis e Andradina. 

No evento, ocorreu palestra com a temática “Maio Amarelo-10 anos de desafios por um trânsito mais Seguro”, ministrada pelo comandante da Polícia Militar Rodoviária, capitão Gercimar Dias do Santos, e de um dos representantes do Maio Amarelo no Estado de São Paulo. 

Em sua 10ª edição, o Maio Amarelo do DER se alinha ao movimento internacional surgido após a Organização das Nações Unidas (ONU) decretar a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Neste ano, o tema é “No trânsito, escolha a vida”.A campanha propõe experiências como o Curta o Circuito, pelo qual o público é exposto aos riscos associados ao consumo inadequado de bebidas alcoólicas e outras imprudências no trânsito. Por meio de óculos simuladores de embriaguez, os usuários participam de uma prova que os desafia a manter o controle da coordenação motora e da visão. Os participantes deverão percorrer um circuito de obstáculos, a partir do qual será feito o registro em vídeo em 360 graus da trajetória, que poderá ser compartilhado nas redes sociais dos participantes.


                       
1718945958