Vereadora homenageia grupo de teatro da Plenitude Igreja Batista de Mirandópolis

Vereadora homenageia grupo de teatro da Plenitude Igreja Batista de Mirandópolis

Aconteceu na terça-feira (2) a 8ª sessão ordinária de 2023 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 2 projetos de lei, 3 indicações e 1 moção de pesar. Além disso, entrou em pauta uma moção de aplauso ao grupo de teatro da Plenitude Igreja Batista de Mirandópolis. A moção elaborada pela vereadora Mônica Machado foi por conta da apresentação do Auto de Páscoa, realizado nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2023 que surpreendeu o público pela emocionante encenação.

“Este evento teve inicio no ano de 2016, ficando sem apresentação durante sete anos e retornando neste ano de 2023 com um público de mais de 1.200 pessoas prestigiando os três dias de evento. Esta homenagem também engrandece o evento social realizado, onde a entrada para assistir ao espetáculo foi um quilo de alimento não perecível, arrecadando assim mais de meia tonelada de alimentos que foram destinados a Associação Terapêutica Casa do Oleiro. Todo o trabalho teatral e as pessoas envolvidas são de forma voluntária, com objetivo único de levar a mensagem da passagem de Cristo na terra, transmitindo amor e esperança que é o que o mundo precisa”, explica a justificativa da vereadora.

PROJETOS DE LEI

O prefeito de Mirandópolis, Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão, apresentou dois projetos de lei. O primeiro altera o artigo 12, da Lei Municipal nº 2.592/12 para dispor sobre a composição do Conselho Municipal do Idoso de Mirandópolis.

Além disso, entrou em pauta um projeto que autoriza o município de Mirandópolis a integrar o Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo – CIENSP. 

Sessão realizada na terça-feira (2). Foto: Eduardo Mustafa

INDICAÇÕES

O vereador Afonso Carlos Zuin indicou ao prefeito que refaça o “Luminoso” do relógio e termômetro, localizado na Avenida São Paulo (entrada da cidade) onde homenageava o Profeta e mirandopolense Gentileza com a frase “Gentileza gera Gentileza”.

“Há meses o relógio e termômetro localizado na entrada da cidade encontra-se sem a recomposição do seu luminoso. Apesar do relógio – termômetro ter sido reparado, o luminoso em questão não foi deixando assim incompleta a reparação desse marco que homenageia o Profeta Gentileza. Certo de contar com a boa intenção do Executivo em restabelecer a conservação do seu patrimônio histórico, espero ser prontamente atendido”, diz a justificativa do vereador.

O edil Chutudo colocou em pauta uma indicação solicitando ao departamento de Meio Ambiente que proceda a poda de condução de galhos de árvores que compõem a arborização do trevo de Mirandópolis.

“No local existem várias árvores, cujos galhos estão atrapalhando a visão dos motoristas que ali trafegam e que com ventos fortes os galhos podem cair sobre a pista, ocasionando acidentes. Portanto, solicito ao Prefeito que aprecie essa indicação buscando atender essa solicitação”, ressalta.

A vereadora Mônica indicou a colocação de placas “Proibido jogar lixo ou entulhos” nos espaços municipais, como os terrenos pertencentes à Prefeitura e nos canteiros centrais das avenidas, bem como a aplicação da Lei no 2.479/10. 

“O pedido é devido ao grande acúmulo de lixo jogado diariamente em espaços pertencentes ao município, causando poluição e muitas vezes sendo foco de proliferação como do mosquito Aedes Aegypti”, confirma a justificativa.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÃO DE PESAR

O vereador Afonso fez uma moção de pesar pelo falecimento da Senhora Olívia Celestino Ferreira, ocorrido no dia 14 de abril de 2023. 


                       
1718950054