Mirandópolis 89 anos: prefeitura anuncia programação dos festejos do aniversário da cidade; veja o calendário

Mirandópolis 89 anos: prefeitura anuncia programação dos festejos do aniversário da cidade; veja o calendário

Em comemoração ao aniversário de 89 anos de Mirandópolis, que acontece no dia 24 de junho, o departamento de Cultura e Turismo elaborou um calendário de festividades para junho e julho. Durante o período ocorrerão diversos eventos, confira abaixo a programação completa.

“Preparamos dois meses de atividades com muito carinho. Depois de um período longo de pandemia, os eventos são importantes para a população ter um divertimento em família”, explica Sonia Rodrigues, diretora de Cultura de Mirandópolis.

O primeiro evento está marcado para ocorrer no dia 2 de junho. Será um jogo de futebol entre os servidores municipal. A equipe de Mirandópolis enfrentará Valparaíso, a partir das 19h, no Estádio Alcino Nogueira de Syllos.

No dia 3 de junho vai acontecer a tradicional Caminhada Rural. O evento promovido pelo Senhor José Maria entra neste ano em sua 14ª edição. A saída será às 7 horas em frente à Prefeitura de Mirandópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone e WhatsApp (18) 99102-0701.

No feriado do dia 8 de junho, acontecerá a procissão de Corphus Christi. O evento começa às 16h, na Paróquia São João Batista. Nos dias 9 e 10 será realizada a tradicional Quermesse do Padroeiro na Igreja Matriz, a partir das 19h30.

Nos dias 10 e 11 de junho será realizado o 76° Campeonato de Beisebol Inter-Aliancas, a partir das 8h. A Festa Junina do Pesqueiro do Davi acontece no dia 16 de junho, sendo que no dia 17 vai ser realizado um sábado de atividades recreativas na Praça do Amandaba.

No dia 17 de junho, o calendário conta com o tradicional Bom Odori, evento que não foi realizado no ano passado por conta da pandemia. A festa será no recinto Antônio Hidalgo, a partir das 19h30.

Nos dias 22, 23 e 24 de junho será realizada a 29° Festa do Peão de Mirandópolis. A programação conta com Bruna Viola, Di Paulo e Paulino e Bruno e Barreto. Os três dias com entrada franca a partir das 20h.

No dia 24 de junho, a partir das 9h, vai acontecer o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Mirandópolis. O evento continuará sendo na rua Rafael Pereira. No mesmo dia, às 18h, terá missa ao padroeiro na Igreja Matriz.

EVENTOS EM JULHO

No dia 1° de julho vai acontecer o 2° Torneio de Softbol em homenagem ao Cleber Sadano, a partir das 8h. No mesmo dia, às 15h30, será realizado o Festival de Inverno no Clube Nipo. 

A Fogueira Gigante, na Praça da Colina Verde, está programada para acontecer nos dias 7 e 8 de julho, a partir das 19h30. Ainda no dia 8, o evento programado é o Clamor por Mirandópolis. O evento no Clube Atlético Mirandópolis (CAM) será às 19h30.

Para finalizar o calendário de festas, no dia 29 de julho, a partir das 19h30 no Pesqueiro do Davi, será realizado o Luau em Família com a escola de música Gustavo Ordine. 


                       
1716385869