Com cerca de 50 atletas, Mirandópolis se prepara para os Jogos da Melhor Idade

Com cerca de 50 atletas, Mirandópolis se prepara para os Jogos da Melhor Idade

Mirandópolis vai marcar presença em mais uma edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) que serão realizados entre os dias 7 e 11 de junho na cidade de Araçatuba. Essa é a 25ª edição do evento que tem expectativa de reunir cerca de 2,5 mil atletas de 60 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto. 

A delegação de Mirandópolis estará representada nas modalidades: atletismo, buraco, dama, dança de salão, dominó, malha, truco e vôlei adaptado. 

Segundo o diretor do departamento de Esporte, Diogo Silva, a presença dos atletas em competições desse nesse nível é um estímulo a mais para continuarem com a prática esportiva.

“Desde quando estou aqui no departamento, Mirandópolis participou de todas as edições. Isso é muito importante porque conseguimos incluir essa faixa etária de atletas nos jogos e também ajuda na socialização com outras cidades, outros participantes, com outras culturas. Passar o ano todo apenas treinando pode não ser motivador para eles, por isso é fundamental a participação em campeonatos”, diz o diretor. 

Os Jogos da Melhor Idade são uma realização das secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e da Saúde em parceria com as prefeituras das cidades sedes. A delegação de Mirandópolis conta também com o envolvimento do departamento Social através do Centro de Convivência do Idoso. 

O objetivo do evento, segundo a Secretaria Estadual de Esportes, é valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, bem-estar e melhoria social dos idosos. Participantes ficarão alojados em escolas estaduais da cidade, mas não é o caso da delegação de Mirandópolis que deve fazer o deslocamento com transporte devido a curta distância entre os municípios. 

A abertura do evento está programada para o dia 7, às 14h, na EMEB Euza Neuza Marcondes Larios, localizada na Rua Manoel Marques de Souza, 431, no bairro Hilda Mandarino.  Ainda não foi definido o chaveamento dos confrontos, que deve ocorrer no Congresso do dia 6. 


                       
1714298137