Com 93 atletas em 10 modalidades, Mirandópolis participa dos Jogos Regionais em Rio Preto

Com 93 atletas em 10 modalidades, Mirandópolis participa dos Jogos Regionais em Rio Preto

Com 93 atletas inscritos em 10 modalidades, a delegação de Mirandópolis esteve em São José do Rio Preto participando dos 65º Jogos Regionais. O evento iniciou no dia 2 e foi até nesta quarta-feira (12).

A cerimônia de abertura ocorreu na quarta-feira (5), com o tradicional desfile de apresentação dos atletas e delegação. Em seguida, foi acesa a pira olímpica. A banda Gplay agitou a noite no Centro Regional de Eventos. 

A competição contou, ao todo, com 23 modalidades. Mirandópolis foi representada em 10 modalidades: atletismo feminino, atletismo masculino, biribol masculino, futebol masculino, futsal masculino, malha masculino, voleibol feminino, voleibol masculino, vôlei de praia feminino, vôlei de praia masculino. Parte dos atletas chegaram ainda no primeiro dia de competição e outros ao longo da competição. 

Para o diretor de Esportes, Diogo Silva, a participação do município cumpre uma tradição, já que Mirandópolis marcou presença em todas as edições dos Jogos sob sua direção. “Neste ano, confirmamos a participação de um número menor de modalidades, mas para participar realmente com o que temos de mais competitivo”, afirmou Diogo. 

A prefeitura foi responsável pelo transporte dos atletas para Rio Preto, além de fornecer alimentação através de um buffet especializado em eventos esportivos servido no alojamento, com quatro refeições diárias. Houve também estrutura com farmácia pronta no alojamento e fornecimento de uniformes de jogos e de delegação para atletas e dirigentes. 

A participação das equipes mirandopolenses foram da seguinte forma: 

  • Biribol masculino conquistou a medalha de bronze (3º lugar)
  • Vôlei de quadra feminino ficou em segundo lugar (medalha de prata)
  • Vôlei de quadra masculino ganhou um jogo (Tanabi) e perdeu outras duas partidas (Araçatuba e Ilha Solteira), com isso foi desclassificado na primeira fase da competição
  • Futsal ficou em quarto lugar, perdendo a disputa do bronze para São João do Iracema
  • Futebol perdeu para Andradina por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 contra Tanabi e deu adeus à competição na primeira fase
  • Vôlei de praia feminino fez dois jogos; perdeu para Birigui, por 2 sets a 0, e para Araçatuba pelo mesmo placar
  • Vôlei de praia masculino de Mirandópolis foi derrotado por 2 sets a 0 para Palestina, venceu Pereira Barreto pelo mesmo placar e perdeu para Araçatuba por 2 sets a 1
  • Malha de Mirandópolis venceu Jales por 70 a 68 e perdeu para Votuporanga por 114 a 68

                       
1714239160