Porque é tão difícil ter uma vida com Deus?

Porque é tão difícil ter uma vida com Deus?

A Palavra diz: “Quem faz injustiça, faça-a ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, justifique-se ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.” – Apocalipse 22:11.

Nos apegamos tanto a títulos pra evitar “justificativas” desnecessárias, Crentes, Católicos, Espíritas, etc… qual o significado disso para Deus? Não existe placa de Igreja no Céu, a única coisa que conta é nosso relacionamento com Ele.

Você já falou com Deus hoje?

Já percebeu como os dias estão cada vez mais corridos, e nem sempre paramos para avaliar nosso relacionamento com Deus, isso faz com que percamos a sensibilidade espiritual da nossa vida, e não damos conta da importância que isso tem.

A concepção de que o homem é constituído de três partes (corpo, alma e espírito) chama-se tricotomia, segundo a publicação feita na revista da PUC-SP em 2020, falando sobre “Os elementos essenciais do homem”.

Ou seja, damos muita importância ao corpo hoje em dia, alimentando bem, academia, médico, etc. Já a alma sofre um pouco com tanta correria, e alguns sintomas aparecem como solidão e depressão. Mas a pergunta é: “Como fica o nosso espírito nisso?”

Se não darmos a devida importância ao nosso espirito, ele se torna vulnerável, e levando em consideração que o maior inimigo de nossas vidas trabalha no campo espiritual, isso faz toda diferença!

É claro que a referência sobre a “vida com Deus” quer dizer: santidade, e a pergunta é sobre a dificuldade de mantermos uma vida espiritual ativa com Deus.

A Palavra diz: “o sujo, suje-se mais” será que é porque é mais fácil continuar pecando do que se livrar do pecado? Claro!

O pecado está em nossa natureza, o pecado está ao nosso redor, o pecado está no nosso coração, a Bíblia diz: “Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.”  – Mateus 15:19.

Mas também a Palavra diz: “o justo, justifique-se mais, e o santo, santifique-se mais” então, da mesma forma que é mais fácil permanecer no pecado, quem está no pecado, também é mais fácil permanecer em santidade, quem é santo!

A Palavra diz: “…onde abundou o pecado, superabundou a graça,”. – Romanos 5:20 .

O tamanho do seu pecado não é desculpa para viver em pecado, e lembre-se, todo pecado tem consequência!

Se você escolher hoje mudar a sua vida, Deus se encarregará de tirar os fardos das suas costas, e te aliviar com a santidade através da Sua Palavra.“Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”


                       
1709021680