Ciclistas se reúnem em Mirandópolis para pedal preparatório ao percurso Caminho da Fé

Ciclistas se reúnem em Mirandópolis para pedal preparatório ao percurso Caminho da Fé

No domingo (23), sob a coordenação do advogado e ciclista Marco Aurélio Candil, de Mirandópolis, e Lucas Araújo, de Penápolis, ocorreu um passeio de bicicleta pelas estradas rurais do município. O encontrou teve como objetivo principal ser um preparatório ao percurso Caminho da Fé, que será realizado em outubro pela maioria dos ciclistas presentes. 

Participaram do passeio 37 ciclistas de diversas cidades, como, Penápolis, Birigui, Araçatuba, Valparaíso, Andradina e Mirandópolis. Foram percorridos cerca de 60 quilômetros em meio a duras subidas, muito areião e belas paisagens. 

Com saída ás 7h, na praça central, defronte à igreja matriz, os ciclistas foram recepcionados com café da manhã. As 8h, após orientações e agradecimentos, iniciou-se o trajeto que passou pelo popular Pé de Galinha, Cruzeiro, Bairro Amandaba e Cachoeira de Guaraçaí, de onde retornaram à cidade pelo Bairro km 50. 

“Considerando que enfrentamos muito areião, sol intenso e fortes ventos, somados a duras subidas, alguns participantes beiraram seu limite, embora adoraram e prometeram retornar em breve”, contou Marco Candil. 

Após o pedal, foi realizado uma confraternização no “Bar do Brito”, localizado no Bairro Amandaba, onde o espaço foi gentilmente cedido aos ciclistas para a realização de um almoço regado a um delicioso churrasco e muita conversa. 

“A confraternização contou com a ajuda de Rosana Candil nos preparativos do almoço e Rafael Modesto no churrasco, a quem ficou os agradecimentos”, lembra Candil.

Organizadores realizaram uma confraternização no “Bar do Brito”, localizado no Bairro Amanhada. Foto: Divulgação.

CAMINHO DA FÉ

O Caminho da Fé, para onde treinam os ciclistas, conta com um trajeto de 320 quilômetro e aproximadamente 10 mil metros de ascensão em altimetria. Iniciando na cidade de Águas da Prata e terminando no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, passando por gigantescas e inclinadas subidas, compensadas em meio a belíssimas e inesquecíveis paisagens.


                       
1714254119