Sonhos: Realidade ou ficção? – Por Rogério Bezerra* 

Sonhos: Realidade ou ficção? – Por Rogério Bezerra* 

Foto: Image by pch.vector on Freepik

Você já teve a impressão, durante o sono, de sonhar em estar num lugar já conhecido ou com pessoas já conhecidas? Você já teve a sensação de acordar e dizer que tal sonho foi muito real? Você já passou pela experiência de sonhar com determinada ocorrência e ela se concretizar? 

A psicanálise, teoria Freudiana, explica que os sonhos são uma maneira que o nosso inconsciente encontra para se manifestar e tentar mostrar algo que está guardado, escondido, ou seja, uma dor, um trauma do passado que você preferiu guardar e, assim, por não trabalhá-la, pode se manifestar por meio dos sonhos.

Em nossa história, o paganismo e diversas religiões, enxergavam o sonho como um modo de premonição do futuro e de revelações divinas. Nos dias de hoje, no entanto, a neurociência vem tentando diminuir tais conceitos, interpretando apenas como uma descarga neurológica, não possuindo significado algum e sendo totalmente aleatória.

Mas, e quando você acha que aquele sonho foi muito real, como se de fato você estivesse lá, bem, neste caso existem estudos relacionados a projeção astral, que trata da projeção da consciência, ou seja, a capacidade parapsíquica, inerente a todas as criaturas, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Na Antropologia registra-se que a projeção astral é relatada por quase todos os povos e por indivíduos de todos os sexos, idades, etnias e religiões. No entanto, a ciência ainda não admite evidências concretas da existência do corpo espiritual ou desse tipo de experiência.

Todavia, ao se aprofundar no estudo da projeção astral, para cada segmento dá-se um nome, por exemplo: para os ocultistas, viagem astral; para a parapsicologia, experiência fora do corpo; para o espiritualismo, viagem espiritual; para o cristianismo, arrebatamento espiritual, e assim por diante.

Você tem experiências dessa natureza ou já teve? Não se limite, busque a verdade intima, pois o Reino de Deus está dentro de você, ou seja, a Lei do Amor, da Verdade, do Conhecimento está em ti, apenas dê esta oportunidade à você mesmo e procure acessá-la, o caminho é longo, porém é preciso que assim seja para aprendermos a deixar nossa luz brilhar. 

Pense nisso.

*Por Rogério Bezerra de Souza, que é presidente do União Espirita Bezerra de Menezes (Unebem) em Mirandópolis. Formado em Economia e Direito, Rogerio iniciou sua trajetória no Centro em 2009, depois de viver algumas experiências transformadoras


                       
1719168168