15 dias: em requerimento, vereadores solicitam esclarecimentos do prefeito Mirão sobre as denúncias do CAPS

15 dias: em requerimento, vereadores solicitam esclarecimentos do prefeito Mirão sobre as denúncias do CAPS

Foto: Arquivo AGORA

Aconteceu na terça-feira (21), a 25ª sessão ordinária de 2023 na Câmara de Mirandópolis. Além de 1 indicação e 1 moção de pesar, a sessão contou com um requerimento em que os vereadores solicitam ao prefeito Ademiro Olegário dos Santos, o Mirão, dentro do prazo legal de 15 dias, uma cópia integral do procedimento preliminar aberto para apuração de possíveis inconsistências nos lançamentos dos atendimentos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

No requerimento, os edis pedem que o prefeito responda os seguintes questionamentos: o lançamento equivocado de atendimentos no CAPS gerou algum pagamento pelo Município de Mirandópolis, via CIENSP, ao profissional responsável pelo suposto atendimento? Conforme anexo da Assessoria Contábil Jianini Ltda, houve o lançamento equivocado de 406 CIDs. Diante disso, esclareça se os mencionados lançamentos equivocados no CAPS geraram a abertura de prontuários de atendimentos? Caso a resposta seja afirmativa, quantos prontuários de atendimentos foram abertos em virtude do referido lançamento equivocado de 406 CIDs?

INDICAÇÃO

A vereadora Mônica Machado colocou na pauta uma indicação ao prefeito solicitando a instalação de um corrimão na porta de entrada no NES (Núcleo de Especialidades de Saúde). “O pedido tem como objetivo atender uma solicitação dos munícipes, afim de tornar o acesso ao local mais seguro, pois a ação de subir e descer rampas que parecem inofensivas para uns, representam perigo para pessoas idosas e portadores de mobilidade reduzida que dificultam a movimentação, facilitando o acesso dos mesmos”, explica.

Vale ressaltar que a indicação parlamentar não tem caráter obrigatório. Cabe a prefeitura decidir se acata ou não o pedido do vereador.

MOÇÃO DE PESAR

Os vereadores Emerson Comandante e Magali Maziero fizeram uma moção de pesar pelo falecimento de Juliana Lima do Nascimento, aos 93 anos, ocorrido no dia 8 de novembro.


                       
1714393232