Thomas Rocco é reeleito presidente do SIRAN

Thomas Rocco é reeleito presidente do SIRAN

Foto: Divulgação

O presidente do SIRAN, Thomas Rocco, foi reeleito para mais dois anos à frente de uma das mais tradicionais entidades ruralistas do Brasil, com mais de 80 anos de história. Para o dirigente, a permanência no cargo traduz o voto de confiança do associado na atual diretoria.

“É o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo desde 2022, equilibrando inovação e tradição. Foram muitas as conquistas nestes dois primeiros anos de gestão, que reconectaram o SIRAN ao produtor rural. Estou falando de novas parcerias, incremento da cesta de benefícios para o filiado e realização de grandes eventos no recinto – foram mais de 80 em dois anos –, dentre outras situações, que resultaram no aumento do quadro de associados”, comenta Rocco.

Nos últimos dois anos, o número de filiados do SIRAN aumentou 27,5%, chegando a 400 associados. Sobre as parcerias, o presidente destaca a relação com o sistema Faesp/Senar-SP, assim como a união com o Sebrae-SP, que renderam cerca de 400 ações de capacitação por ano. “Estamos muito satisfeitos com as parcerias, pois elas de fato têm transformado vidas. São diversos os exemplos de produtores e trabalhadores rurais que melhoraram processos e procedimentos, diversificaram e passaram a um patamar superior de produção e de produtividade”, afirma o presidente do SIRAN.

Rocco lembra ainda que a atual diretoria focou esforços em um insumo fundamental para o produtor rural, que é a informação. “Passamos a disponibilizar dados relevantes e de qualidade ao nosso público por meio dos nossos canais de comunicação, chegando a um público de 5 milhões de pessoas, proporcionados por mais de 15 veículos de mídia locais, regionais e nacionais que veicularam as nossas ações. Reposicionamos a marca no lugar que é dela de fato, como a central do agronegócio da região de Araçatuba.”

Os planos e os eleitos

Para o próximo biênio, Thomas Rocco ressalta o fôlego renovado da equipe dirigente para chegar aos 1000 associados. “Contamos com três novos diretores (Henrique Strang, João Carvalhaes e Rafael Afonso) para nos ajudar nessa empreitada de atrair novos filiados. Estaremos firmes e fortes na defesa do produtor rural, que é a essência do SIRAN. Além disso, pretendemos ampliar ainda mais a rede de parceiros e de benefícios, realizar mais ações e eventos, principalmente no recinto, e potencializar cada vez mais os laços com a Secretária Estadual da Agricultura”, finaliza.

Juntamente com Rocco na diretoria do SIRAN pelos próximos dois anos foram eleitos Marco Antônio Viol, Francisco de Assis Brandão Filho, José Antônio Ribeiro, Fábio Freixo Brancato, Antonio Cesar Patrizzi Martins Villela e Henrique Barbosa Strang.

Farão parte do Conselho Fiscal os membros efetivos Arnaldo dos Santos Vieira Filho, Fábio Moreno Martins e João Carvalhaes Ferreira, e suplentes Manoel Afonso de Almeida Filho, Rafael Afonso de Almeida Tortorello e Petrônio Pereira Lima.

Como Delegados Representantes efetivos, Thomas Arias Neves Rocco e Gustavo Nogueira Marques de Oliveira, e suplentes, Daniel Martins Juncal Verdi e Alberto Figueiredo da Silva.


                       
1714243193