Birigui vai sediar evento da comissão Semeadoras do Agro

Birigui vai sediar evento da comissão Semeadoras do Agro

Foto: Divulgação

Será realizado no próximo dia 12, em Birigui, o “Café com as Semeadoras do Agro”. Com participação gratuita, o evento será realizado a partir das 9h, no Sindi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). A ação é voltada especialmente para as mulheres do agronegócio, empoderamento e empreendedorismo feminino no campo.

O evento será aberto pelo presidente do SIRAN, Thomas Rocco, contará com a presença do prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Conselho do Fundo Social de Birigui, Silvana Milani, e da gerente do escritório regional do Sebrae-SP, em Araçatuba, Silvia Furio. 

Serão ministradas quatro palestras, sendo a primeira da coordenadora executiva da Comissão Semeadoras do Agro, Dra. Adriana Menezes, que vai falar das “Ações da FAESP em prol das mulheres no campo”. Ela será seguida da vice-presidente, Dra. Juliana Farah, abordando o “Protagonismo feminino, do empreendedorismo ao acesso ao crédito no campo”. Na sequência virá Ana Eliza Angelieri com a palestra on line “Amar é se cuidar”. A última apresentação será da analista de negócios do Sebrae, Luciana Conti, com a palestra “Descubra-se”.

A mediação será de Daniela Pelizzoni, e no local também haverá atendimento do Banco do Povo. O evento é uma realização do sistema FAESP/Senar-SP, com parceria do SIRAN, Sebrae, Prefeitura de Birigui e Sinbi. “Já tivemos ações das Semeadoras do Agro neste ano em Araçatuba, atraindo grande público. Trata-se de um movimento relevante que dialoga diretamente e de forma intensa com as mulheres do campo. Certamente, em Birigui teremos mais um evento bem-sucedido”, diz o presidente do SIRAN, Thomas Rocco.

A Comissão

Criada em 2022, a comissão Semeadoras do Agro é um órgão colegiado de caráter consultivo vinculado à Presidência da FAESP. O seu objetivo é unir esforços em favor do protagonismo das mulheres nas atividades no campo. O Sinbi fica na rua Roberto Clark, 460, no Centro de Birigui.


                       
1714296997