Voti Valley vai fomentar a criação de 20 startups na região de Araçatuba

Voti Valley vai fomentar a criação de 20 startups na região de Araçatuba

Foto: Divulgação

A Voti Valley, comunidade dedicada ao empreendedorismo e inovação tecnológica na região de Araçatuba, vai fomentar em 2024 a criação de 20 startups. A definição ocorreu em evento realizado na segunda-feira (15), que reuniu mais de 20 representantes de instituições de ensino, Sebrae, empresas e órgãos públicos.

Divididos em quatro turmas (Universidade Inovadora, Startup de Mercado, Ambiente Ecossistema e Comunicação), os participantes estruturaram planos de ação, que incluem treinamentos internos, palestras, mentorias externas, consultoria para abertura formal e assessoria nos primeiros passos das startups. Tudo executado de forma gratuita.

“A proposta é que os integrantes do Voti Valley sejam padrinhos das startups, auxiliando em ideação, prototipação e vendas”, explica o conselheiro da comunidade e analista de negócios do escritório regional do Sebrae em Araçatuba, Vítor Alan Martins. A consultora de gestão empresarial e executiva de negócios, Mariana Tereza destaca que após dois anos disseminando conhecimento empreendedor e inovador, é o momento de evoluir para a prática. “Está nova fase envolve geração de conexões corporativas, legislação, acesso a financiamentos e apoio à governança, com documentação, estatuto, manual de normas e procedimentos”, detalha Mariana.

Com a meta e os planos de ação estabelecidos, o calendário de eventos externos começa a ser construído imediatamente, com contatos com universidades, escolas, empresas e entidades para a realização do Voti Conecta – palestras, de uma hora e meia, que já impactaram mais de 2 mil estudantes nos últimos dois anos.

Foto: Divulgação

Voti Valley

A comunidade Voti Valley surgiu em 2022 como um grupo de empresas, órgãos públicos e profissionais liberais em favor da inovação tecnológica e cultura empreendedora. É um hub que impulsiona startups, transformando ideias em produtos de sucesso. Inspirado no Vale do Silício, o modelo busca ser um centro de conexões no contexto empresarial, promovendo a colaboração entre empresas, instituições e pessoas para o desenvolvimento de ideias, produtos e serviços.

Os quatro grupos de trabalho do Voti Valley (Ambiente Ecossistema, Comunicação, Universidade Inovadora e Startup de Mercado) atuam de forma interligada, oferecendo ações educacionais, geração de networking e transformação de ideias em negócios nas cidades de Araçatuba, Birigui e região.

Serviço

– Comunidade Voti Valley: (Coworking Space – Sala Inovata, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba)

– Endereço: Avenida Waldemar Alves, 50, bairro São Joaquim, Araçatuba (SP)

– Horário: Toda terça e quinta-feira, das 14h às 17h

– Websitewww.votivalley.com.br


                       
1709116282