‘O PT precisa participar da eleição municipal, sempre pensando em ajudar Mirandópolis’, analisa Valdomiro de Oliveira

‘O PT precisa participar da eleição municipal, sempre pensando em ajudar Mirandópolis’, analisa Valdomiro de Oliveira

Valdomiro de Oliveira, presidente do PT Mirandópolis, e Helio Aparecido Martins, vice-presidente. Foto: Eduardo Mustafa

Em Mirandópolis, o PT (Partido dos Trabalhadores) não participou das eleições municipais em 2020. Entretanto, o atual presidente do partido, Valdomiro de Oliveira, de 57 anos, acredita que esse ano é um excelente momento para reativar os filiados e conseguir novos entrantes no partido.

“Na cidade, o PT, por meio do presidente Lula, obteve 4.340 votos (31%) no segundo turno da última eleição presidencial. Sabemos que temos muitos simpatizantes pelo presidente, assim como conseguiremos novos filiados”, explica Valdomiro, que revela que hoje o partido conta com cerca de 130 filiados.

QUEM É VALDOMIRO?

Nasceu em Alagoas, mas chegou no Amandaba com três anos de idade, onde ficou até os nove anos, quando sua família mudou para Mirandópolis. Seu interesse na política começou na juventude, sendo que aflorou quando foi seminarista, em 1989.

“Desde a juventude participava da igreja católica, com o Padre Vicente que sempre incentiva a formação. Nesse processo fui para o seminário, em Promissão, no ano de 1989, depois fiquei em Marilia em 1991 e 1992. Morei com o Padre Messias, Guabiraba, Erasmo e Orlando, que hoje está em Mirandópolis. Nesse período iniciei no PT em Promissão, foi o ano que teve a campanha do Lula para presidente, fizemos algumas passeatas na época e tomei gosto”, recorda Valdomiro.

O retorno para Mirandópolis foi em 1993, quando largou o seminário e encontrou uma oportunidade como educador na FUNAP (Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel”). “Fiquei um ano como autônomo, depois fiz concurso e entrei como monitor de educação. São 31 anos como educador de jovem e adultos presos”, relata.

PT EM MIRANDÓPOLIS

Valdomiro lembra que em 1994 conheceu o pessoal que militava no PT em Mirandópolis, entre alguns nomes lembra do João Carlos Rizzoli, João Torrente, João Francisco, Juraci e Dona Orlinda, sendo que filiou em 1995.

“Fui presidente algumas vezes, função que estou hoje, sendo meu vice o Hélio Martins. Ainda é cedo para falar que vamos ter candidato no legislativo ou executivo, mas pode ter certeza que vamos formar um time e unir forças com pessoas que querem o bem de Mirandópolis Caso alguém se interessa em participar, pode me chamar no telefone/WhatsApp (18) 99153-6473”, completa Valdomiro, que detalha algumas realizações do PT para cidade de Mirandópolis (documento abaixo).


                       
1714210899