Primeira sessão ordinária de 2024 têm cobrança por semáforos, indicação de plataforma plana e moção de congratulação
Foto: Eduardo Mustafa
Aconteceu na segunda-feira (19), a 1ª sessão ordinária de 2024 na Câmara de Mirandópolis. Entraram em pauta 2 projetos de lei, 1 parecer de contas da prefeitura de Mirandópolis do exercício de 2021, 3 requerimentos, 2 indicações e 2 moções.
Dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Afonso Carlos Zuin, sendo que um solicita que o poder legislativo apresente as justificativas pelas quais ainda não foi instalado, no cruzamento da Rua 9 de Julho com a Rua Getúlio Vargas, um semáforo, pois há o registro de um grande número de acidentes nesse local. “Esse pedido foi realizado através do processo no 186/2022, indicação no 059/2022, lida na 19ª sessão ordinária de 2022”, cobra Afonso, que no segundo requerimento solicitou explicações do Prefeito, sobre os projetos (obras) em construção no município e seus respectivos responsáveis técnicos.
Os vereadores Magali Maziero e Emerson Comandante fizeram um requerimento solicitando que o prefeito de Mirandópolis apresente as justificativas pelas quais ainda não foi instalado, nas proximidades do cruzamento da Rua dos Estudantes com a Rua Joaquim Alves Filho, um semáforo, pois há o registro de acidentes nesse local.
INDICAÇÕES
Roberto Gonçalves solicita providencias em relação a sinalização com semáforos no cruzamento entre a rua Anchieta e Ângelo Matara. Uma segunda indicação do vereador, foi um pedido de implantação de uma plataforma plana com faixa de pedestre na rua Rafael Pereira, nº 1.045, próximo a lanchonete Chupeta Lanches.
PROJETO
Um projeto que entrou em pauta foi sobre a concessão do auxílio alimentação aos servidores públicos da Câmara de Mirandópolis. Os vereadores votaram para aumentar para R$ 650,00.
CONGRATULAÇÕES
O vereador Grampola Pantaleão colocou na pauta uma moção de congratulações ao cidadão mirandopolense, Alex Crevela Meirelis, em reconhecimento ao seu espírito empreendedor a frente da Perfect Limp, empresa que é uma as grandes incentivadoras do esporte de Mirandópolis, assim como de projetos sociais e atletas dos mais variados esportes.
PESAR
Magali e Comandante fizeram uma mocao de pesar pelo falecimento da Senhora Aparecida Quintana Lopes, ocorrido no dia 12 de janeiro de 2024.