Prefeitura instala braços de luz e lâmpadas LED no bairro Benjamin Delai

Prefeitura instala braços de luz e lâmpadas LED no bairro Benjamin Delai

Foto: Vinicius Macedo

Na última sexta-feira, (16), os moradores do bairro Benjamin Delai testemunharam um serviço aguardado há pelo menos três anos. A Prefeitura de Mirandópolis, por meio do departamento de Obras, realizou a instalação dos tão esperados braços de luz e lâmpadas LED nos três postes da Rua das Nações Unidas. 

A ação foi concluída rapidamente, segundo os moradores, com os caminhões da equipe terceirizada chegando por volta das 14h e saindo por volta das 16h.

Na região, cinco casas abrigam ao menos 10 moradores. Seu Júlio Farinha, um dos moradores afetados pela falta de iluminação, expressou alívio com o serviço. “Finalmente agora consigo dormir mais tranquilo. Melhorou demais. Eu ficava preocupado quando o cachorro latia, nessa escuridão, sem saber quem era. Agora, ficou ótimo”, disse ele.

INSEGURANÇA

Antes do serviço, a situação no local era desoladora. A falta de luz não apenas causava incômodo, mas também contribuía para um ambiente de insegurança. Somada ao mato alto ao redor dos postes, além de agravar a sensação de abandono, servia como esconderijo para atividades suspeitas, aumentando o medo entre os moradores, que chegaram até improvisar no local com lâmpadas penduradas em galhos de árvore. Ao jornal, a Prefeitura havia informado que até o dia 10 de fevereiro iria concluir o serviço. Passado o prazo, o departamento de Obras respondeu ao novo questionamento da reportagem dizendo que a data era uma “previsão” e não uma “afirmação”, e que dependia de uma empresa terceirizada para agendar o atendimento público. Seis dias depois os braços de luz e as lâmpadas LED foram instalados. 


                       
1714325071