Desenvolvimento local: secretário de Turismo de São Paulo visita a Comunidade Yuba

Desenvolvimento local: secretário de Turismo de São Paulo visita a Comunidade Yuba

Foto: Divulgação

Na manhã de sábado (17), o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, esteve em Mirandópolis visitando à Comunidade Yuba, em agenda elaborada pelo Presidente Municipal do partido Republicanos, Lucas Gonzalez.

A visita também contou com a presença de cinco vereadores de Mirandópolis, a começar pelo Presidente da Câmara Municipal, Grampola Pantaleão, e dos vereadores Claudio Morena, Afonso Carlos Zuin, Chutudo e Roberto Gonçalves, que juntamente com o Presidente da AMAI, Patrick Lipe, e o ex-diretor de Desenvolvimento, Glauco Rodrigues, compuseram a comitiva de recepção a essa visita inédita de um Secretário de Estado à Comunidade. O Prefeito Ademiro Olegário, o Mirão, embora tenha sido convidado, não compareceu.

Segundo Lucas Gonzalez, o propósito da visita foi apresentar a riqueza cultural do Município, assim como o potencial de investimento em atrações turísticas. “Mirandópolis possui diversos atrativos, temos a própria Comunidade Yuba que é algo cultural na sua essência. Assim como diversos pontos históricos que poderiam ser explorados economicamente em prol da população”, ressaltou Lucas.

Outra grande novidade foi o pré-anúncio da Rota 300, mencionada pelo Secretário Roberto de Lucena, que será transformada em projeto do Governo de São Paulo para classificar a rodovia SP-300 (Marechal Rondon) como polo de desenvolvimento turístico do Estado, nos moldes da Rota 66, dos EUA. O projeto se originou desta visita do Secretário Lucena à região e entusiasmou todos que enxergam na região um novo campo de desenvolvimento econômico e turístico. 

Por fim, a visita teve o apoio do morador e guia Rafael Nepô, que representou o chefe atual da Comunidade Yuba, Issamu Yazaki, durante toda a visita e apresentação do local.

Grampola Pantaleão entregando um ofício ao secretário de Turismo. Foto: Divulgação

ENTREGA DE OFÍCIO

O vereador Grampola Pantaleão esteve no encontro e aproveitou a oportunidade para entregar um ofício ao secretário de Turismo, solicitando recursos para a construção de um portal para a entrada de Mirandópolis. “Além de prestigiar o evento a convite do Lucas, fiz um pedido ao secretário porque a entrada da nossa cidade precisa urgentemente de melhorias. Em nome da Câmara Municipal, como presidente que estou, agradeço a presença do secretário no município, a Comunidade Yuba, as autoridades locais e ao governo estadual pela parceria”, finalizou Grampola.


                       
1714203607