Voluntários movimentaram a páscoa em Mirandópolis com doações de chocolates

Voluntários movimentaram a páscoa em Mirandópolis com doações de chocolates

Foto: Divulgação

O voluntariado é o principal pilar do chamado “terceiro setor”, que tanto colabora para o desenvolvimento da coletividade. Todas as obrigações são do Estado, e se não fosse o terceiro setor, os recursos públicos não seriam capazes de cumpri-las. É importante ressaltar que o voluntariado não deve ser confundido com “assistencialismo”, pois objetiva despertar as pessoas para os seus direitos e deveres como cidadãos e também para a força que passam a ter quando se organizam em solidariedade coletiva, a melhor forma de amor ao próximo.

Em Mirandópolis, quem fez a diferença novamente nessa páscoa foi um grupo liderado pelo empresário Paulo Sérgio, proprietário da Borracharia Linha Pesada, que desde 2020 reúne amigos para colaborarem com doação de alimentos e brinquedos para distribuir em datas comemorativas.

“Conseguimos arrecadar mais de 600 ovos este ano, fazendo a entrega nos bairros Jardim São Lourenço de Fátima, Vale do Sol, Morada do Sol e Gentileza. São momentos como esse, onde conseguimos trazer um momento de alegria para uma criança, que vale a pena o esforço”, comenta Paulo Sérgio.

Segundo o empresário, que é proprietário da Borracharia Linha Pesada, a campanha desse ano foi possível por conta da participação dos colaboradores Grampola, Piru, Baquinha, Lucas, Ricardo Crevelaro, Vanderlei, Davi Boaventura, Bazaga, Roseli, Roberto Gonçalves, Miriam e Tida (Dracena).


                       
1714415264