União Brasil e PDT oficializam Grampola Pantaleão como pré-candidato a prefeito; Em outro evento, PT lança professor Everton Verga como pré-candidato a vereador

União Brasil e PDT oficializam Grampola Pantaleão como pré-candidato a prefeito; Em outro evento, PT lança professor Everton Verga como pré-candidato a vereador

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (1º), os partidos União Brasil e PDT promoveram um café da manhã especial em Mirandópolis, reunindo seus filiados e apoiadores em um encontro que visava fortalecer a política local e estimular a participação cívica da comunidade. O evento, que oficializou a pré-candidatura de Grampola Pantaleão como prefeito, revelou-se não apenas como uma oportunidade para troca de ideias, mas também como um momento de confraternização e discussão de pautas relevantes para a região.

O encontro que reuniu mais de 100 pessoas contou com a presença do ex-prefeito Zanon, assim como dos ex-vereadores Taba, Junior Mendes, Nivaldo Ribeiro, Zezé Zanon, Carlinhos, Carlos Weverton e Paraíba, além de alguns dos atuais vereadores e representantes da causa animal.

“Estou extremamente feliz por conseguir reunir diversas lideranças políticas da nossa cidade e principalmente membros da sociedade que buscam um bem comum que é o melhor para Mirandópolis”, definiu Grampola. 

Durante o encontro, as lideranças dos partidos envolvidos falaram sobre a importância da união neste momento e incentivaram o engajamento daqueles que desejam contribuir com o cenário político local. A iniciativa demonstrou o comprometimento das legendas em fomentar a democracia participativa e abrir espaços para o diálogo construtivo, fortalecendo os laços com a comunidade e promovendo um ambiente propício para a construção de soluções coletivas.

Em seu discurso, Grampola reafirmou seu compromisso com a transparência, a ética e o trabalho conjunto em prol do bem-estar e do progresso de Mirandópolis. “Temos dois partidos fortes, onde os interesses pessoais não vão ser levados em conta, aqui prezamos pelo bem de Mirandópolis”, finalizou Grampola.

PT SEM PREFEITO

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Mirandópolis lançou na noite de terça-feira (30) seu único pré-candidato ao cargo de vereador para as eleições deste ano, o professor universitário Everton Verga. O anúncio ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença de filiados e simpatizantes do partido. 

Verga é mestre e doutor em Administração, mora em Mirandópolis e leciona no Centro Universitário de Adamantina (FAI). Existe ainda a possibilidade de o partido firmar uma coligação com o PV nestas eleições e lançar uma mulher como pré-candidata a vereadora, mas ainda não está definido. 

Para Verga, a estratégia do partido na cidade é seguir avançando junto ao governo federal. “Mirandópolis passou por um período de estagnação no acesso a recursos federais. As últimas eleições mostraram que 30% das pessoas acreditam na proposta do presidente Lula. Mas hoje temos uma visão de união e reconstrução e não apenas ficar agarrado nesses 30%. A política precisa ser disseminada e estar presente em todas as dimensões, em todas as forças. Mirandópolis hoje precisa, ao máximo, de forças políticas para trazer recursos, porque já é limitado”, falou o professor.

Para Valdomiro de Oliveira, presidente da sigla em Mirandópolis, a presença do PT no cenário local é importante devido à possibilidade de se buscar verbas públicas federais e fazer a defesa do governo Lula. “Temos vários recursos aplicados e eles podem ser aplicados em diversas áreas e, com representante do PT na cidade, isso facilita o diálogo, tendo em vista que temos apoio de deputados federais, estaduais e dos ministros Padilha e Luiz Marinho”, afirmou Valdomiro.

O evento também contou com a presença do professor Tito Campos, ex-deputado estadual do PT.


                       
1716484607