SIRAN elege Thomas Rocco como novo presidente

SIRAN elege Thomas Rocco como novo presidente

Os associados do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) elegeram a diretoria para o biênio 2022 – 2023. No período, o presidente da entidade será o agropecuarista e administrador de empresas Thomas Rocco. Com 34 anos de idade, neto do pecuarista e ex-presidente do SIRAN, Alfredo Pereira Neves (Alfredinho), Rocco faz parte da atual diretoria como Delegado Representante Efetivo. Chapa única na disputa, a nova diretoria foi eleita com 88 dos 89 votos registrados, sendo que o sindicato possui atualmente 317 associados aptos a votar.

O presidente eleito vai substituir o produtor rural e agrônomo Fábio Brancato, que comanda o sindicato desde 2018, tendo sido reeleito para o biênio 2020 – 2021. Na sua gestão, Brancato, que continua na próxima diretoria como 1º tesoureiro, realizou importantes ações, como a construção do Complexo Esportivo Equestre (o maior da América Latina e um dos melhores do mundo), e consequentemente a realização das três principais provas da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), a cessão por parte de Prefeitura de Araçatuba do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado por 20 anos (renováveis por mais 20), e a implantação do projeto de reflorestamento Das Fontes à Foz, para a recuperação de APPs (Áreas de Preservação Permanente) das propriedades dos seus associados.

“Finalizo os meus dois mandatos com a sensação de dever cumprido. É preciso dizer que não fiz nada sozinho. Contei com a ajuda de todos os diretores e de muitos parceiros. Por isso, faço questão de agradecer a absolutamente todos aqueles que estiveram ao meu lado, como diretores, colaboradores do sindicato, autoridades, e principalmente o associado do SIRAN, que sempre acreditou na nossa diretoria”, afirma Brancato.

TRADIÇÃO E INOVAÇÃO

Formado em administração de empresas pela FAAP, em 2008, e com MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela FGV, Thomas Rocco diz que busca equilibrar o que de bom o conhecimento adquirido proporcionou ao longo de 80 anos de história do SIRAN, com a necessidade da incrementação de novas e modernas práticas corporativas. “A partir do ano que vem passamos a ter um novo lema: tradição e inovação. À frente do SIRAN vamos aplicar técnicas de gestão atualizadas e bem-sucedidas, trazendo conceitos de multinacionais para dentro da instituição com objetivo de melhorar os processos e procedimentos, a eficiência da nossa equipe de colaboradores e as finanças do sindicato.”

Nos próximos dois anos, o presidente eleito e a nova diretoria, que assumem no dia 1º de janeiro do ano que vem, pretendem consolidar o SIRAN como a grande central do agronegócio da região de Araçatuba, sendo referência em um importante insumo do agronegócio moderno, que é a informação. Vamos disponibilizar, cada vez mais, dados relevantes, que façam a diferença para o nosso associado.

“Sou o presidente mais jovem da história do SIRAN e isso é uma responsabilidade e tanto, pois esta é uma entidade por onde já passaram grandes nomes da agropecuária nacional. Fazer parte deste seleto grupo é uma grande honra para mim. Que todos os associados tenham a certeza que vou trabalhar com afinco para alavancar ainda mais o nome do SIRAN”, finaliza Rocco.

SIRAN – Gestão 2022 – 2023

  • Diretoria

Efetivos

Presidente – Thomas Arias Neves Rocco
1º Vice-Presidente – João Mário Geralde Passanezi
2º Vice-Presidente – Francisco de Assis Brandão Filho
1º Secretário – Marco Antônio Viol
2º Secretário – José Antônio Ribeiro
1º Tesoureiro – Fábio Freixo Brancato
2º Tesoureiro – Antônio César Patrizzi M. Villela

  • Conselho Fiscal

Efetivos

– Arnaldo dos Santos Vieira Filho
– Fabio Moreno Martins
– Alexandre Cocapieller Ferreira

Suplentes

– Manoel Afonso de Almeida Filho
– Eduardo Alves Ferreira
– Petrônio Pereira Lima

  • Delegados Representantes

Efetivos

– Thomas Arias Neves Rocco
– Gustavo Nogueira M. de Oliveira

Suplentes

– Daniel Martins Juncal Verdi
– Alberto Figueiredo da Silva