O Pecado: Carnaval

O Pecado: Carnaval

Acabamos de passar o Carnaval, uma festa cultural brasileira que repercute em todo o país. Desde a sua vinda para o Brasil, trazida pelos colonizadores portugueses, ela mudou muito. Aqui, iniciou no Rio de Janeiro e era realizada antes da quaresma, que é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica.

O intrigante é que essa intenção já era suspeita desde aquela época, o interesse em colocar o Carnaval pra ser comemorado antes da quaresma demonstrava a divergência com a fé cristã, porque a quaresma prega uma separação espiritual, de jejum, de caridade, de dedicação a Deus, daí marcavam o Carnaval antes como um “salvo-conduto” para a libertinagem, para o pecado.

O Apóstolo Tiago escreveu: “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.”  Tiago 1:14-15

Ninguém aqui quer condenar a tradição cultural por detrás da comemoração, mas sim os caminhos que a festa tomou, trazendo a depravação, a prostituição, as traições, a bebedice, as drogas, e porque não dizer o crime e a violência como práticas comuns. O que se ouve é: “Hoje é tudo liberado!”.

Prova disso são as festas mais tradicionais do país como em São Paulo e no Rio de Janeiro, trazendo em suas escolas de samba os temas de ataque a nossa fé cristã, com mensagens subliminares de que o certo é errado e o errado é o certo, ilustrando um personagem como diabo arrastando na via outro personagem de Jesus e o humilhando. Essa é a total demonstração do ponto que chegamos.

Eles querem a total liberação do pecado, Jesus disse: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34: e na verdade o pecado nunca esteve proibido, porém não venham querer incluir o pecado como “salvo-conduto” pra salvação, para chegar no céu tem que haver santidade como está escrito em Hebreus 12:14: “…sem santidade ninguém verá o Senhor.”

Daí você me pergunta: “Mas como eu vivo em santidade?” E eu te respondo: “Evitando o pecado!”

Sabemos que é impossível viver sem pecados, mas é possível evitá-los, e quando você decide viver com Jesus, Ele te ajuda: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei.” Isaías 41:13

Escolha hoje viver uma vida em santidade, evite ir a lugares como estes de Carnaval, não é lá que você irá encontrar a verdadeira alegria, não é lá que você irá encontrar verdadeiros amigos, dificilmente lá encontrará uma boa esposa ou um bom esposo e principalmente, não é lá que você encontrará Deus.

Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”


                       
1709052055