Suicídio: eu escolho a vida (parte 3)

Suicídio: eu escolho a vida (parte 3)

Foto:

Chegamos ao nosso último encontro sobre esse assunto, e vou confessar que gostei de falar com vocês sobre a vida. Se você não viu as duas primeiras partes, por favor, entre no site www.agoranaregiao.com.br, e leia, vai ser muito importante. E não deixo de insistir, leia e envie para alguém urgente, você pode salvar vidas!

A MORTE

Vamos lá, já estamos na última parte e chegou a hora de sermos diretos. O que vem depois da morte? Vamos supor que mesmo depois de nossos dois encontros você ainda tenha dúvidas sobre esse assunto e decide tirar a própria vida, o que vai acontecer depois?

O CORPO

Primeiramente vai se cumprir a Palavra de Hebreus 9.27 – “O homem está destinado a morrer uma só vez”. Sim, o homem só tem uma oportunidade de vida, não existe reencarnação, não existe segunda chance após a morte, para o homem só foi dado uma oportunidade de vida.

Quando se tira a própria vida se fere o sexto mandamento de Deus: não matarás. Êxodo 20.13. Junto a isso é destruído o santuário que Deus te deu: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” – 1 Coríntios 6:19-20.

A ALMA

A alma permanece depois da morte física e equivale à personalidade e os sentimentos de uma pessoa. Quando se morre, o corpo é destruído, mas a alma permanece viva, como diz em Mateus 10.28: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.”

Uma coisa que temos que deixar claro, a Bíblia diz que quando morremos permanecemos com as nossas memórias, e não ficamos em um sono profundo, mas conscientes como diz em Lucas 16.19-31 na história do Rico e Lázaro, estando o homem rico no ‘inferno’ ele disse: “Nesse caso, Pai Abraão, peço que mande Lázaro até a casa do meu pai porque eu tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento.”

O ESPÍRITO

Em Ezequiel 37:5 diz que o que gera vida no homem é o espírito, ou seja, pode existir o corpo e a alma, mas sem o espírito não há vida! Em Tiago 2:26 diz que o corpo sem espírito está morto. Em Genesis 2.7 diz que Deus ao criar o homem soprou em suas narinas o fôlego de vida, fazendo-o alma vivente. Então dos três prejuízos que temos quando escolhemos tirar a nossa vida, esse é o pior, o espiritual. O nosso espírito é a única ligação que podemos ter com Deus.

O suicídio não provém de Deus, na verdade ele vai contra tudo o que Deus ensina, fere o corpo, machuca a alma e mata o espírito.

O RESULTADO

O Salmista escreveu no Salmo 16.11 que “a alegria plena é estar na Presença de Deus”, em Efésios 1.3-4 diz que “Deus nos escolheu para estarmos na Sua presença antes da fundação do mundo”, no Salmo 31.20 diz “que a presença de Deus é um abrigo contra as acusações dos homens”, em Deuteronômio 12.7 diz que “sua família será abençoada na presença de Deus” e no Salmo 114.7 diz que “a terra estremece na presença de Deus”.

Após passar pelo prejuízo da morte do seu corpo (que sempre é da pior forma possível), destruindo o que recebemos de graça, chegaremos ao sofrimento da alma, abandonando quem você ama e te amam, fazendo-os sofrer e lembrando de tudo que você poderia ter feito em vida, mas, o maior sofrimento, o maior arrependimento, será de não ter conhecido o amor de Deus, através de seu filho Jesus Cristo, não estar na Sua presença, e de não ter vivido colhendo todas as promessas que Ele fez para você.

POR QUE ESTÁ NO FIM?

É curiosa essa pergunta, como você colocou na sua cabeça que chegou ao fim? Pensar assim é como estar jogando uma partida de futebol e antes de chegar nos 90 minutos de jogo, ir até o juiz e dizer que é para terminar a partida. Ou então, ir ao cinema e no meio do filme pedir ao funcionário que desligue o projetor porque não quer assistir mais.

PARA QUÊ TERMINAR A SUA VIDA, SE O AUTOR DA VIDA AINDA TE DÁ TEMPO PARA VIVER?

Quer ver essa lógica na prática, vá até uma ala de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e veja um paciente lutando pelo seu direito à vida. A vida é uma dádiva!

VOCÊ TEM INÚMEROS MOTIVOS PARA VIVER

Eu poderia escrever aqui várias páginas sobre esses motivos, mas tenho alguns que já vão te fazer pensar.

1) Você venceu uma corrida contra milhões no seu nascimento e venceu;

2) 150 mil pessoas morrem por dia no mundo, você está vivo(a);

3) Você ainda pode realizar os seus sonhos, Deus é contigo;

4) Existem pessoas que te amam e se importam por você, mesmo estando distantes.

5) Você não é definido(a) pelo julgamento dos outros, a Bíblia diz em 1 Samuel 16:7 que Deus não vê a aparência, mas sim o coração;

6) Dificuldades e lutas não é motivo para derrota, a Bíblia diz em Tiago 1 que quem passa por isso adquire perseverança;

7) Amigos vem e vão, não se entristeça por isso. Quem permanece sempre com você é Cristo;

8) Nada acontece por acaso, tudo está no controle de Deus;

9) Jesus morreu para que hoje tivesse vida. E vida em abundância;

10) Deus te escolheu e te ama antes da fundação do mundo, Ele nunca te abandonou.

A DECISÃO FINAL

Antes de tomar qualquer decisão irreversível, se dê a oportunidade de conhecer verdadeiramente a Deus, não desperdice a única chance que você tem, o que eu posso te garantir é que Ele te espera, e sempre te esperou, como a história do filho pródigo, que foi se aventurar no mundo, mas o pai nunca perdeu a esperança da sua volta. Volte para Deus hoje, procure uma Igreja que se sinta bem e deixe ser ensinado e guiado até a Presença de Deus.

Se precisar de alguém para conversar entre em contato comigo através de minhas redes sociais @thiagotoledooficial, estarei à disposição.

BUSQUE Á DEUS HOJE, ELE TE ESPERA, DIGA: EU ESCOLHO A VIDA!

Quem Deus te abençoe!

SÉRIE – Suicídio: eu escolho a vida


                       
1715253253