Como prosperar em 2024?

Como prosperar em 2024?

Foto: CDLBH

Um novo ano se iniciou, e com ele muitas expectativas e promessas. São realizações, sonhos e até dietas (risos) que são prometidas para o novo ciclo que começa, mas e aí? Será que vai ser mais do mesmo?

Já parou para perceber que esses ciclos existem por um motivo. Segundos, minutos e horas, dias, semanas, meses e anos, com certeza foram criados por um propósito. Além da importância básica de informar a contagem do tempo, traz para nós a oportunidade de recomeços, de pensar e de até mudar rotas seguidas até aqui.

Qual o 2024 que você projetou? Ou não projetou nada?

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” – Jeremias 29.11.

Nessa Palavra vemos que até o próprio Deus faz planos a nosso respeito, imagine nós! Temos que planejar nosso ano, nosso mês, e se possível até o dia, para que não venhamos cair nas tentações malignas de nossas fraquezas.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” – Mateus 26:41.

Começar um ano festejando, é a melhor forma de passar o ano anterior e adentrar no próximo, mas isso deve ser feito com responsabilidade, o sábio Salomão escreveu em Eclesiastes 7.2-4: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!”. 

A intenção aqui não é te entristecer, mas sim te fazer refletir, quais seus planos para 2024.

Independentemente do que seja. Casa, carro, casamento, filhos, investimentos, etc., deixa eu te fazer um pedido – “Busque, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas a você.” – Mateus 6.33.

INCLUA DEUS NOS SEUS PLANOS!

Coloque metas que incluam Ele:

  • Vou ensinar sobre Deus aos meus filhos!
  • Vou me tornar membro de uma Igreja e vou conduzir minha família a Deus!
  • Vou evitar o pecado e me santificar para Deus!
  • Vou parar de beber e fumar por amor a Deus!

VOU LEVAR DEUS A SÉRIO NA MINHA VIDA!

Não importa a sua expectativa para esse novo ano, se Deus não for a prioridade, tudo mais não fará sentido, pois uma pequena estremecida poderá fazer todos os teus planos ruírem. 

Firme a sua casa na Rocha, que é Cristo! 

O que vai adiantar você conquistar sua casa nova em 2024, se perder a sua família? O que vai adiantar conquistar o carro dos sonhos em 2024, se perder seu casamento? O que vai adiantar conquistar o mundo, se perder a sua alma?

Meu desejo é ver você prosperar, o desejo de Deus é ver você prosperar, como está escrito no versículo citado no começo desse texto, mas a prosperidade que o Senhor tem para nós é completa, corpo, alma e espírito, é uma prosperidade genuína, sem culpa, sem passar por cima de ninguém, para que você colha os verdadeiros frutos que te levarão á Salvação eterna, não só você, mas toda a sua família.

Feliz Ano Novo! Que Deus te abençoe.


                       
1714233782