COC Mirandópolis realiza projeto de simulação da Assembleia Geral da ONU

COC Mirandópolis realiza projeto de simulação da Assembleia Geral da ONU

A escola ’14 de Agosto – COC Mirandópolis’ realizou na terça-feira (29) uma Aula Magna nas dependências da Câmara Municipal com seus alunos do ensino médio. O encontro que faz parte do projeto de simulação da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), tem como objetivo principal preparar o aluno para o vestibular e a faculdade.

“Queremos que os nossos alunos não só consigam entrar em faculdades que são referências, mas dentro dessas universidades que continuam sendo os melhores alunos”, ressalta Ellen Veronese, diretora do COC Mirandópolis.

Segundo o professor de Filosofia-Sociologia-Inglês, Ângelo Raphael Mattos, o evento terá como tema ‘Amazônia e o futuro da humanidade’. “Cada grupo vai representar um país, onde eles vocês vão estudar os interesses econômicos e políticos, para depois apresentar uma resolução em discussão com outros grupos”, define.

Aula inaugural foi nas dependências da Câmara de Mirandópolis. Foto: Eduardo Mustafa

A professora de História, Graziela Soares Souza, comenta que será muito relevante porque os alunos vão precisar entender um pouco da constituição de cada país, assim como pesquisar para montar um material com a posição e os interesses do país que vai defender.

“Ao montar esse documento o conhecimento fica ainda mais aflorado, pois é uma forma mais interessante de absorver o conteúdo do que somente dentro da sala de aula. Depois vamos fazer uma assembleia, com uma simulação dos alunos discutindo o interesse dos países”, revela Elaine Monteiro Ribeiro Oda, professora de Geografia e Ciências Sociais.

Além desses profissionais, o projeto multidisciplinar da escola ainda conta com a participação das professoras Maria Lúcia Magri Zuin, de Linguagens, e Tais Fernanda Pereira da Silva, de História.

Ellen Veronese, diretora do COC Mirandópolis, com alguns professores envolvidos no projeto. Foto: Eduardo Mustafa

OBJETIVO DA ONU

A ONU, Organização das Nações Unidas, é uma entidade internacional com sede na cidade de Nova York e composta por 193 países-membros, dos quais 51 fizeram parte de sua fundação (entre eles, o Brasil). A entidade foi fundada em 24 de outubro de 1945, logo após o término da 2º Guerra Mundial (1939-1945) em substituição à antiga Liga das Nações.

Os objetivos da ONU giram em torno da promoção da paz entre as nações, além de deliberar sobre questões concernentes à segurança, diplomacia e cooperação internacionais, atuando em processos de negociações de paz ou na atenuação dos efeitos de conflitos armados em qualquer parte do mundo.


                       
1714369332