Dia da Árvore: Escola Caracol/Podium Saber realiza caminhada ecológica

Dia da Árvore: Escola Caracol/Podium Saber realiza caminhada ecológica

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Árvore, data criada para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Escola Caracol/Podium Saber realizou na quinta-feira (21) uma caminhada pelas ruas centrais de Mirandópolis entregando sementes de árvores e flores aos moradores.

O objetivo principal da ação é promover o espírito de preservação do meio ambiente em ações cotidianas, formando cidadãos conscientes. Ao final do passeio foi realizado um piquenique no bosque da cidade.

“Essa programação fez parte do encerramento do projeto Meio ambiente que desenvolvemos no decorrer do bimestre, onde mostramos para as crianças noções de sustentabilidade, preservação e conscientização”, explica Tânia Rizolli, psicóloga e mantenedora da escola, que revela que dentro deste projeto, os alunos estão arrecadando lacres e tampinhas plásticas para enviar ao Hospital do Amor, de Barretos.

A caminhada foi acompanhada pela polícia militar a fim de garantir a segurança das crianças.

DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza. O Brasil tem uma árvore que é o seu símbolo, o Pau-Brasil (Caesalpinia echinata). A árvore foi declarada árvore nacional através da Lei nº 6.607, de 7 de dezembro de 1978.


                       
1714369871