Por nossos pequeninos!

Por nossos pequeninos!

Foto: De Fato

O assunto bom é que no último dia 20 o Pe. Orlando completou mais um ano de vida! Vamos rezar ao bom Deus e à Virgem Maria que o protejam de todos os perigos e males e o conduzam no caminho reto do Reino do Céus e da salvação! Que o Espírito Santo conduza cada passo de sua vida, que ele quis gastar não para si mesmo, mas para o próximo.

Esse espírito de despojamento todos devemos ter – evidentemente, cada qual no seu estado de vida. Ainda que não se exija de todos o mesmo desprendimento e atuação de um sacerdote, destacado do povo para servi-lo, todos devemos obedecer a Deus e realizar as obras de apostolado, segundo nossas possibilidades, pois somos chamados a anunciar Cristo onde vivemos e atuamos. E como ensina o Papa Leão XIII, que conduziu a Igreja entre 1878 a 1903, “a audácia dos maus se alimenta da covardia e da omissão dos bons”.

Pois a notícia ruim – tenebrosa, escandalosa – é esta: no último dia 17 de maio foi suspensa a resolução do Conselho Federal de Medicina que proibia aos médicos de hospitais públicos realizar abortos entre o quinto e o nono mês de gravidez. Essa suspensão foi dada por meio de uma medida liminar, concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, deferindo um pedido de dois deputados e um vereador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O assunto é gritante e voltaremos a ele na semana que vem, tamanha a barbaridade.

Bem, temos que fazer algumas coisas: primeiro rezar, e muito, especialmente o Terço e as adorações eucarísticas. Depois, viver a santidade, buscando a retidão, a confissão freqüente e a participação na Missa, com piedade e amor. E por fim, nos informarmos bem e fazermos o que estiver ao nosso alcance. Todos elas são fundamentais. Quanto à última, a quem quiser saber mais sobre esse terrível assunto e colaborar com urgência, envie uma mensagem no endereço de e-mail zbasqueroto@gmail.com, com o título “Por nossos pequeninos”, e assim receber um breve material explicativo e a lista dos telefones e endereços de e-mail de todos os deputados federais, aos quais devemos exigir um posicionamento firme e rápido.

Que Deus abençoe profusamente o Pe. Orlando e sua dedicação extrema nos inspire! E que Deus abençoe e guarde os nascituros, e sua fragilidade e o risco que correm nos movam a lutar por eles e por todas as nossas crianças!


                       
1719204516