Quem paga o trabalho para Deus?
Quando vemos uma pessoa com amor se dedicando á Obra de Deus, tanto em organizar, limpar, ajudar, ou qualquer outra função, podemos pensar: “Porque ela faz isso?”
E daí vem a dúvida: quem paga o seu trabalho?
O Apóstolo Paulo escreveu em 1 Corintios 15.58: “Mas sobretudo meus amados irmãos, permaneceis firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
Reparou que ele usa três exemplos simples e direto sobre o trabalho para Deus, o primeiro é “permaneceis firmes e constantes”, ou seja, independentemente de qualquer situação, não se abale e nem pare, mas continue, pois Deus é o dono da obra.
Segundo exemplo é “sempre abundantes na obra do Senhor”, que quer dizer, faça sempre mais e melhor, com ânimo e motivação.
E o terceiro é o resultado de todo esse trabalho, “sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. É por isso que quando a gente vê alguém tão dedicado na obra de Deus, não entendemos, é porque ele sim entendeu a mensagem:
“O vosso trabalho NÃO é vão no Senhor!”
É Deus quem te recompensa, é Deus quem te abençoa, é Deus quem te dá, é Deus que vê toda sua dedicação, inclusive nas doações e ofertas, fique tranquilo.
Estou fazendo uma viagem missionária e o que eu mais vejo é que Deus não fica devendo nada pra ninguém! Se você fez ou doou, fica tranquilo, Ele te dará em dobro, triplo, ou quantas vezes forem necessárias em retribuição.
“Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”