Posso usar qualquer roupa?

Posso usar qualquer roupa?

Foto: Montagem Thiago Toledo

Estamos tratando durante esse mês sobre alguns assuntos intrigantes, e vamos desmistificar algumas falácias que surgiram sobre esses assuntos, baseado na Palavra de Deus. Você já leu as três edições anteriores? No site www.agoranaregiao.com.br, na coluna Boas Novas, você encontra todos os textos.

Hoje o tema é: posso usar qualquer roupa? É um tanto delicado esse assunto, não é? Mas prometo que não vou invadir sua intimidade, apenas quero te apresentar a vontade de Deus sobre a sua vida, como se fosse um rumo, uma direção correta, segundo a Palavra de Deus!

A BÍBLIA FALA SOBRE ISSO?

“Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.” – 1 Timóteo 2:9-10.

Você pode usar qualquer roupa? Sim, desde que seu objetivo não seja ir para o céu! Isso mesmo, olha o que Paulo escreveu no final do versículo: “como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.” Ou seja, quem decide adorar a Deus, sabe como se vestir para agradar a Ele, seja homem ou mulher.

Lembra do versículo que falamos na edição anterior: “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” – 1 Coríntios 10:31.

Faça tudo para a glória de Deus! Inclusive, a maneira como se vestir!

Lembre-se: suas vestes não te levam para o céu, porém quem vai para o céu sabe como se vestir!

Não se vista de maneira sensual, a fim de atrair seu próximo para a cobiça, ele pecará tanto quanto você que o provocou. Não é isso que Deus preparou para você, por isso Ele nos ensina: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no seu interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” – 1 Pedro 3:3-4.

Sabemos que o mundo está contaminado pelo pecado, a sensualidade e as práticas sexuais estão desenfreadas, como no tempo de Sodoma e Gomorra, por isso a moda também se corrompeu, fazendo com que homens e mulheres perdessem seu pudor, oferecendo seus corpos para desfrutarem do seu prazer, mas isso não agrada á Deus.

“Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” – 1 João 2:16-17.

Qual será a sua escolha a partir de hoje, viver uma vida ‘sensual’ e insegura, ou entregar sua vida ao Senhor e ter a certeza de sua salvação? Recuse a vaidade, a cobiça, o pecado! Entregue sua vida hoje ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará por você!“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” – 1 João 1:9.


                       
1715764228