Uma nova mulher em Cristo

Uma nova mulher em Cristo

Foto: Arquivo Pessoal

Olá, sou a Fernanda Toledo e tenho o prazer de iniciar uma série de cinco textos para você, mulher. Digo isso porque cada vez mais as dificuldades estão nos afastando de Deus, inclusive nos ocupando cada vez mais, então, como permanecer com Cristo nos dias de hoje?

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada (Provérbios 31:30).

Hoje quero falar com você mulher que se perdeu na estrada da vida. Com você que faz de tudo para se sentir amada, desejada, importante para os outros.

Comento isso com prioridade porque sou uma mulher que já passou por essas questões, que inúmeras vezes saia de casa toda arrumada, com uma felicidade momentânea, e no final da noite essa alegria se tornava um grande vazio.

Por mais que tentava ser padrão, existia um buraco a ser preenchido. Achei que com amizades, baladas, namoro e bebidas poderia complementar o que estava faltando, e mesmo assim o vazio continuava lá.

Quando decidir ter um relacionamento real com Jesus tudo mudou, por que antes eu só o conhecia. O Senhor me mostrou a quão preciosa sou, por isso quero que você tenha essa experiência para sua vida, e que tenha um encontro com Jesus.

Uma verdade é que fomos criadas a imagem e semelhança de Deus, somos fortes, parceiras, trabalhadoras e responsáveis. Você é uma princesa para Deus, não aceite ser tratada menos que isso.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis (Provérbios 31:10).

Não precisamos mostrar nosso corpo para que vejam nossa beleza, não precisamos aceitar tudo o que oferecido para sermos aceita. Não precisamos brigar para mostrar que somos fortes.

Olha o que diz a palavra do Senhor: A mulher sábia edifica a sua casa,mas com as próprias mãosa insensata derruba a sua (Provérbios 14:1).

Fernanda na igreja. Foto: Arquivo Pessoal

COMO JESUS MUDOU A MINHA VIDA!

Senti amada e protegida pelo amor de Jesus, fiz renúncia por Ele, mudei meu jeito de falar, de vestir e aprendi a me valorizar como mulher. Fui curada de feridas que existia em meu coração. Aprendi o que é o amor, respeito, companheirismo entre um homem e a mulher. A ser valorizada pelos meus princípios, não pelo meu corpo. 

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne (Gênesis 2:24).

Busco todos os dias ser a mulher sábia, responsável e fiel ao meu marido, uma mãe presente e amável e no mesmo tempo firme para educar meu filho no caminho justo.

As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo (1 Timóteo 3:11).

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” – Hebreus 12:2.

Só conseguimos ser uma nova mulher no mundo de hoje quando abrimos a mão do nosso ego e cobiça. O pecado desde Eva fez com que nosso espírito morresse e a carne falasse mais alto.

Nosso foco é Cristo, viver para Ele faz sua vida ter um sentido nesse mundo.

*O texto é de autoria de Fernanda Toledo


                       
1715338790