Santo combate

Santo combate

Foto: Reprodução Google

Terminou na quinta-feira (28) mais um Cerco dos Anjos, e durante esses oito dias o calendário litúrgico nos trouxe a celebração da memória de São Pe. Pio de Pietrelcina, o humilde frade capuchinho, estigmatizado como São Francisco de Assis, que dentre inúmeras façanhas extraordinárias, conversava com seu anjo da guarda – ele pedia, por exemplo, que seu anjo transmitisse alguma mensagem ao anjo da guarda de alguém por quem estava intercedendo.

Evidentemente, São Pe. Pio sabia das coisas: ter o próprio anjo como amigo e companheiro de caminhada é de muita sabedoria – é seguir o que ensina a Igreja –, e embora a maioria absoluta de nós não tenha os privilégios espirituais que ele tinha, isto não muda as coisas, pois todos temos um anjo, designado por Deus, que nos acompanha durante toda a vida. Assim, é coisa muito salutar manter tratos de amor, carinho e obediência para com os anjos. É na verdade um dever de justiça, pois eles foram designados por Deus para a nobilíssima missão de nos conduzir à salvação, além de interceder por nós e nos livrar dos perigos!

Quando se quer enaltecer a caridade de um amigo ou benfeitor, é comum se dizer: “você foi um anjo para mim”. Pois todos nós, cristãos, temos neste momento uma importante missão, colaborarando com o Céus e sendo como que anjos para as crianças deste país: é que está sendo encampada em nosso país a obscena e satânica tentativa de legalização do aborto, um intento repleto de meias-palavras e expressões sedutoras para normalizar um crime que brada a justiça divina.

Trata-se de uma ADPF (‘Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental’), que é uma ação proposta ao STF (Supremo Tribunal Federal). Trataremos melhor disto na semana que vem, mas desde já fiquemos de sentinela, oferecendo jejuns, penitências e orações, especialmente o Terço ou o Rosário, contra essa infâmia!

Que os Santos Anjos e São Pe. Pio, que tanto intercedem por nós, nos auxiliem a vencer esse combate contra as forças do mal!


                       
1709021201