Submissão ao marido

Submissão ao marido

Foto: FreePik

Olá, chegamos em mais uma edição especial para mulheres que desejam ser transformados e renovadas em Cristo Jesus.

Bem minhas amadas irmãs, esse assunto é polêmico, acredito que em algum momento essa palavra pode ser interpretada de forma errada. Mas o fato é que com passar do tempo, nós mulheres, ganhamos um espaço na sociedade. Mérito nosso! E que cada vez possamos ser destaque na sociedade, entretanto não nos esquecemos da essência e fé.

Vamos para a palavra de Deus, que diz assim: “As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.” – Efésios 5:22-23. 

É importante entender que a submissão não se trata que devemos ser humilhadas, sermos escravas ou ser inferior ao homem. Deus não criou a mulher para isso, fomos criadas para ajudar, orientar, apoiar, caminhar junto ao nosso marido, e cada um tem suas responsabilidades dentro do lar. 

Mulheres, isso não é para se tornar uma prática forçada, é para ser vivido com leveza, algo natural de um casamento. E para que isso se torne algo normal entre um casal, leia o que o Senhor ordenou aos homens: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.” – Efésios 5:25. 

Pronto, você consegue ver o mistério quando somos tratadas com amor, carinho, respeito e sentimento de proteção? E o que fazemos para retribuir isso?

Somos assim com Cristo, vivemos tentado não desagradar a Ele, amamos a Jesus sem vê-lo, fazemos coisas por Ele. 

E quando é para fazer para o marido que ama a esposa, é um homem responsável, fiel a Deus, nos ainda fazemos uma tempestade em copo d’agua?

Mas você não conhece o meu marido. Ele só faz do jeito dele! E como você está reagindo ao jeito dele? Como uma mulher sábia ou tola? Toda vez que você tentar resolver no grito não vai dá certo. 

Deixa que Espírito Santo guie seu comportamento e com isso o seu marido perceba o que lhe agrada ou não. Vai chegar um certo momento que você não precisará falar nada, seu comportamento mostrará o que deseja.

“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa.” – 1Pedro 3:1 .

Mulher, se você ainda não se deu conta da missão que Deus colocou na sua vida, te convido mais uma vez a se aproximar do Senhor. Ele pode mudar toda a sua história, curar suas feridas que te leva a viver uma vida de amargura e sem sentido.

*O texto é de autoria de Fernanda Toledo


                       
1719167776