Ser Criança realiza ‘Semana Divertida’ em comemoração ao Dia das Crianças

Ser Criança realiza ‘Semana Divertida’ em comemoração ao Dia das Crianças

Foto: Divulgação

A Ser Criança, entidade especializada no atendimento de crianças autistas ou com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), realizou a ‘Semana Divertida’ em comemoração ao Dia das Crianças no dia 12 de outubro.

A associação fundada em 2015, que atende 120 crianças de até 12 anos de idade, levou durante toda a semana as crianças atendidas para realizar ações interativas no Centro de Equoterapia Susumu Ikejiri.

“A Semana Divertida teve como maior objetivo proporcionar para às crianças momentos de interação. Essa ação é extremamente importante em nosso trabalho com eles, mas não é só isso, também já tínhamos esse desejo de realizar no coletivo atividades típicas da infância, como forma de resgatar algo que está cada vez menos presente na vida das crianças de hoje em dia, que são brincadeiras ao ar livre, pé descalço na terra, corrida, cantigas e contação de histórias”, explica Simone Betoni Barbosa Diletti, coordenadora geral do Ser Criança.

ATIVIDADES DO SER CRIANÇA

São atividades de avaliação e intervenção psicológica. A criança passa por uma assistente social, que faz parte da equipe, para uma triagem no intuito de identificar qual a necessidade da família. Ela fica em uma lista de espera e, ao ser chamada, ela passa por uma avaliação, feita por um psicólogo e psicopedagogo. Caso ela tenha necessidade de permanecer na entidade, vai passar também por outros profissionais. 

Em setembro, foi inaugurado o centro de equoterapia que funcionará de segunda a sexta-feira, onde será realizado primeiro uma triagem, através de uma anamnese (coleta de dados/histórico sobre a criança) e uma avaliação física e psicológica, após estes procedimentos o praticante realizará sessão semanal de equoterapia com duração de 30 minutos. As atividades serão coordenadas pela Associação Ser Criança.


                       
1714341043