Resolva as pontas soltas

Resolva as pontas soltas

Foto: Google

“…mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo…” – Filipenses 3.13-14.

Já ouviu a expressão “assuntos pendentes”?

Sabia que a Bíblia nos ensina a resolver os assuntos pendentes para que possamos prosseguir?

Quando o Apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto ele queria alertar o povo para não deixarem assuntos pendentes no passado, mas resolve-los para viver o futuro.

No capitulo 3 de Filipenses, Paulo vai nos ensinar que o alvo da Igreja é Cristo, porém, para alcançarmos ele e permanecermos em sua presença, temos que desapegar do passado.

Ele usa a expressão: “esquecendo-me das coisas que ficaram para trás”, quando ele diz: “esquecendo-me”, não quer dizer sobre memória, mas sim, desapego.

Em Efésios 4.22, Paulo fala sobre o velho homem: “Abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados.”

Deus não prometeu apagar de nossas memórias as feridas, lutas ou pecados, mas nos ensinou a desapegar deles, prosseguindo com uma nova vida.

É por isso que muitas pessoas não conseguem avançar, sentem que estão “patinando” na vida, e não conseguem encontrar a Cristo. Um dos caminhos é esse, resolver os assuntos pendentes.

Quando tomamos essa decisão, nossa vida destrava, paramos de correr olhando pra trás, com medo de alguém nos parar. 

Resolva seus assuntos pendentes no casamento, resolva seus assuntos pendentes no trabalho, resolva seus assuntos pendentes com Deus!

Não importa a consequência, se o seu interesse é se “consertar” pra chegar perto de Deus, Ele cuida de você. 

Se o seu problema é o vício, Ele te liberta, se o seu problema é o Crime, Ele te justifica, se o seu problema é o pecado, Ele te purifica.

PROSSIGA PARA O ALVO!

Deixa Deus te abençoar, e te capacitar a resolver os seus problemas, e não fugir deles. Nosso Deus é Deus de guerra, e não foge de batalhas. Creia!

Que Deus te abençoe!


                       
1720907546