Caso Indi Gregory: malditos

Caso Indi Gregory: malditos

Foto: Brasil Paralelo

Essa fofurinha na imagem acima é Indi Gregory, condenada à morte por eutanásia. Contra a vontade dos pais, um tribunal britânico decidiu que os aparelhos que a mantinham viva fossem desligados.

Segundo a agência de notícias GaudiumPress, a bebezinha de oito meses sofria de uma rara doença mitocondrial que impede a produção de energia pelas células do corpo e recebia tratamento no hospital Queen’s Medical Centre, na cidade inglesa de Nottingham. Após a sentença do tribunal os pais apelaram para que ela fosse levada para o hospital italiano Bambino Gesù, conhecido como ‘Hospital do Papa’. Em reunião de emergência, o governo italiano decidiu conceder cidadania italiana à menina e cobrir os custos de tratamento, mas o pedido dos pais foi negado e ela faleceu na madrugada do dia 13. As crianças Charlie Gard, em 2017, e Alfie Evans, em 2018, morreram da mesma forma.

A admoestação mais contundente de Nosso Senhor sobre o juízo dos condenados, e que faz qualquer pessoa sensata sentir calafrios ao colocar-se como destinatário, é do Evangelho de São Mateus, cap. 25 (vv. 41.45-46): “Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. (…) ‘Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer’. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna”.

Indi foi batizada e não há assim qualquer dúvida de que está gozando as alegrias do Céu, onde “os justos resplandecerão como o sol” (Evangelho de São Mateus, cap. 13, v. 43). Mas resta outra: será que os monstros que a condenaram à morte farão como o notório médico americano Bernard Nathanson, que passou a lutar pela vida dos nascituros após ver por ultrassom a imagem de um feto contorcendo-se enquanto ele realizava um de seus milhares de abortos, ou vão continuar obstinados em seu velado ódio assassino?

Ou: será que Indi os verá no Céu, arrependidos, penitenciados e salvos, ou ocorrerá o que está escrito no Livro da Sabedoria (cap. 5, vv. 1-2): “Então, com grande confiança, o justo se levantará em face dos que o perseguiram e zombaram dos seus males aqui embaixo. Diante de sua vista serão presos de grande temor e tomados de assombro ao vê-lo salvo contra sua expectativa”?

Rezemos sempre e sem cessar!


                       
1719144979