Tempo de Mesa: entrevista com o Pastor Elmo

Tempo de Mesa: entrevista com o Pastor Elmo

Conversamos com o Pastor Elmo Henrique Ferreira, de 54 anos, casado com Maria Aparecida da Silva Ferreira, pais do Lucas, Jonathan e Daniel, pastor pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Ipiranga há 17 anos, atualmente como pastor dessa igreja em Mirandópolis.

Como iniciou seu ministério pastoral?

Na verdade, minha primeira experiência foi com 17 anos de idade na cidade de Nhandeara, no ano de 1989, onde fiquei pouco mais de 1 ano na Igreja O Brasil para Cristo.  Daí durante 15 anos atuei como pregador itinerante da Palavra de Deus, pregando a Palavra em vários lugares. Iniciei o ministério pastoral na cidade de Lourdes, em 2006, na Igreja Assembleia de Deus ministério Ipiranga. Após fui enviado para a cidade de Zacarias. Depois fomos enviados para Buritama, voltando para Lourdes para pastorear a igreja. De Lourdes fomos enviados para a cidade de Planalto, passando por Brejo Alegre e chegando em nossa região na cidade de Bento de Abreu.

Assembleia de Deus – Ministério do Ipiranga está localizada na rua Rafael Pereira, nº 1775

Como foi quando chegou em Mirandópolis?

Fomos enviados pelo ministério em 10 de julho de 2019, chegando em meio às incertezas da pandemia, mas apegados com a fé em Cristo. Presenciamos as igrejas fechando e muita dificuldade no cuidado espiritual com os irmãos, mas conseguimos vencer com a ajuda do Senhor.

Como Pastor, já vivenciou muita coisa?

Eu prego a Palavra desde os meus 17 anos de idade como disse no início e ao longo desses 35 anos já vivenciei muita coisa pregando a Palavra em vários lugares. Pra mim a experiência mais marcante foi com o meu próprio filho caçula Daniel, onde com 9 meses de idade, após um erro médico com medicamento errado, um dano em seu intestino foi causado, que o fez ficar 90 dias internado, onde em oração presenciamos Deus fazer o milagre e ele ficar totalmente curado, hoje com 32 anos, casado e com filho. Junto a isso, ao longo da caminhada vivenciamos muita salvação de almas, libertações, curas e livramentos.

E o casamento?

Estamos casados há quase 38 anos, graças a Deus, tivemos três filhos maravilhosos e agora também netos que nos alegram. Vivemos dias de muita luta juntos, mas também de muita alegria com Cristo.

Recentemente sua esposa, a Sra. Maria Aparecida foi diagnosticada com Câncer de Mama, como está sendo essa luta?

É claro que foi uma surpresa muito triste que abalou toda a família, num primeiro momento nosso chão desaba, foi muito frustrante, parecia que a minha vida estava sendo tirada naquele momento.  Ao iniciar as consultas com o médico especialista, os exames foram feitos, daí foram descobertos mais dois problemas, no fígado e no pulmão, o que dificultaria mais ainda o tratamento com o câncer. É bom falar sobre isso, para todos verem que “os dias maus” vêm sobre todos, a diferença é quando escolhemos não passarmos sozinhos, como eu escolhi passar essas lutas crendo em Jesus e junto com a nossa Igreja, que não me abandonaram nesses dias difíceis. A luta está apenas começando, vou passar por cirurgia por esses dias e iniciar posteriormente o tratamento, mas estou confiante de Deus tem tudo no seu controle e que vou vencer essa batalha.

Pastor Elmo e Maria Aparecida

Qual o conselho que vocês deixam sobre o casamento nos dias de hoje?

Utilizem o namoro como fase de conhecer, o noivado como fase da organização e o casamento como fase de construção. Não se casem pensando se vai dar certo, casem-se com a certeza de que já deu e é pra vida toda. A nossa primícia é o respeito, não existe casamento perfeito, sempre existem os problemas, mas nosso triunfo é colocar o Senhor Jesus no meio da relação, com isso nos tornamos dia após dia uma só carne.

Qual mensagem gostaria de deixar para os leitores?

Sigam ao Senhor Jesus Cristo de todo corpo e alma como a Bíblia nos ensina, sejam fiéis ao seu casamento, para os que são casados e obedeçam a pais e mães, mantendo sempre o respeito com todos.  Quero agradecer a minha esposa Maria Aparecida e toda minha família pelo apoio nesses anos, também meu Pastor Setorial Agnaldo Torres em nome de todo ministério Ipiranga e é claro nossa querida igreja aqui de Mirandópolis que tanto nos acolheram. Que Deus abençoe a cada leitor e amigo desse projeto, e estamos com as portas abertas para quando quiserem vir nos visitar.


                       
1709013153