O fim dos tempos

O fim dos tempos

Meus irmãos, o que está acontecendo com o Planeta Terra em 2023?

Vocês estão prestando atenção nas coisas que estão acontecendo, que toda mídia está veiculando dia após dia, as catástrofes que estão ocorrendo dentro e fora do nosso país?

Quando tudo o que a gente vê é só notícia de desastre, só catástrofe em cima de catástrofe. Você está mais ou menos percebendo que de 2022 para 2023, todos os desastres naturais que aconteceram em nosso planeta, estão entrando num ciclo vicioso que não para de se repetir. São desastres em cima de desastres. Ciclones tropicais, ondas de calor, erupções vulcânicas, incêndios florestais cada vez mais se multiplicando dia após dia, nos dando um sutil sinal de que nós estamos aproximando do que a Bíblia chama de “fim dos tempos”.

Será que essa realidade que nós estamos vendo pela televisão e internet está realmente entrando no nosso coração pelo pequeno conhecimento que nós temos da Palavra de Deus?

Certa vez os discípulos questionaram Jesus quando ele falou que o templo seria destruído e não restaria pedra sobre pedra, lá em Lucas no capítulo 21. E aí os discípulos questionam Jesus dizendo: “Mas como assim Senhor, quando isso vai acontecer? e Jesus ilustra que o fim seria quando uma série de sinais acontecessem na Terra.

E aí Ele fala sobre os falsos mestres, Ele fala sobre várias coisas, mas Ele começa no versículo 10 e 11 a ilustrar algumas coisas que podem ser interessante para nós, Ele fala sobre nação contra a nação, a guerra, como nós estamos vendo nos dias de hoje, não estou falando só de Rússia e Ucrânia, mas eu digo sobre guerras que já fazem anos, décadas, séculos que não acabam, como a guerra do Oriente Médio com o Ocidente, guerras que diretamente são pouco veiculadas pela sua constância e por estarem sempre em prática, Ele estava ilustrando sobre as guerras.

Daí no versículo 11 ele parte dizendo que em vários lugares haverá vários tremores de terra, fome e epidemias. Será que isso é alguma coincidência? Será que nós estamos vendo isso cada vez mais acontecer?

Nós acabamos de sair de uma pandemia. Nós estamos vendo terremotos brotando da terra todos os dias. O último foi na Turquia com 25 mil pessoas mortas, será que isso deu para chocar o teu coração perante tudo que está acontecendo? Mas vamos continuar.

No versículo 12 o Senhor ilustra a perseguição aos cristãos. Ás vezes na sua correria, no seu dia a dia, você não tem percebido o quanto os cristãos tem sido perseguidos em países que estão afastados da fé, e que vivem com regimes comunistas, regimes socialistas, que perseguem a fé de forma direta, prendendo, condenando, escravizando e até matando pessoas que professam a fé cristã. Países como Coréia do Norte, China e Irã, países que são totalmente ditatoriais cada vez mais perseguindo os cristãos na cara dura, só que nós não percebemos porque estamos na correria do nosso dia a dia, e essas coisas passam desapercebidas

Por amor do nome do Senhor, Ele nos ilustra no capítulo 21 de Lucas que nós lemos, que tudo isso aconteceria por amor ao nome dEle, por nós professarmos a fé ao nome dEle, ou seja, pra que isso aconteça meu irmão, tem que haver algum tipo de incômodo, algum tipo de perturbação por parte do mundo, por aquilo que Jesus é na tua vida.

Tudo o que nós estamos vivendo vai ser em vão, se esses sinais que estão acontecendo no mundo não tocarem o teu coração. Nós estamos chegando sim no final dos tempos, estamos chegando no que a Bíblia diz como as “dores do parto”, aquele momento em que a volta de Jesus está mais perto do que nunca.

Em 1 Coríntios no capítulo 15 e no versículo 51 e 52 Paulo vai ilustrar acerca do arrebatamento quando o Senhor voltar, aqueles que morreram primeiro ressuscitarão também primeiro, e eles serão levados ao Senhor e posteriormente nós, com corpos transformados, com corpos totalmente glorificados pela Presença de Deus.

O arrebatamento é uma realidade pra você, meu irmão? Já ouviu falar do arrebatamento da igreja?

Isto é uma realidade, isso vai acontecer, e Jesus mesmo disse que nós não vamos saber o dia nem a hora, porém nós podemos entender pelos sinais quando isso estiver próximo, meu irmão, essas coisas que estão acontecendo no planeta Terra são um sinal, ou melhor, são vários sinais que o Senhor está nos dando de que Ele está voltando. Por isso eu digo pra você, desperta!

Os dias estão se findando, a Obra vai acabar. Aqueles que estão ceifando vão ter que ceifar o que plantaram, mas aqueles que não plantaram não terão o que ceifar, e é por isso que eu digo para você, se você está afastado da igreja, se você está longe de Deus, se você está longe de Jesus, volte hoje correndo para a presença de Deus, porque o mundo está gritando, clamando a volta do Senhor e os sinais poderiam ser isolados, mas eles estão em conjunto conclamando o que a Bíblia já disse!


Jesus deixou bem escrito os tremores de terra, as guerras, as epidemias, as fomes, tudo que o inimigo tem plantado e tem conseguido trazer à tona na vida de todo ser humano está se cumprindo, desperta igreja, desperta você está afastado, conserta a tua vida e se põe de pé na Presença de Deus hoje, porque nós não sabemos o dia, nem a hora e pode ser hoje, pode ser amanhã, não sei, mas nós temos que permanecer na brecha, temos que permanecer em santidade, com a salvação estampada no nosso peito, sabendo que se Jesus nos levar hoje, seja pela morte, seja por algum desastre natural, por alguma epidemia, seja por alguma doença ou até mesmo pelo arrebatamento, nós estaremos preparados para a salvação em Cristo Jesus.

“Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”


                       
1709014472