Eu preciso ir para a igreja?

Eu preciso ir para a igreja?

Eu sei que a pergunta parece óbvia, mas pra fazer sentido eu teria que completá-la, não é? Por exemplo: Eu preciso ir para a Igreja para ir para o Céu? Acho que agora a pergunta ficou mais intrigante, e tenho a certeza que você já respondeu pra você mesmo, não é? Qual a sua opinião!?

Sabia que com base nessa pergunta, uma nova categoria de pessoas foi criada? Sim, os “desingrejados”. Mas afinal, o que a Bíblia nos ensina sobre isso?

Em 1 Coríntios 12.27 diz: “Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” Ou seja, o Apóstolo Paulo nos ensina que todos somos membros do Corpo de Cristo, cada um na sua função, como o pé, a orelha, etc.

Daí em Romanos 12:4-5 diz: “Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” Com essa Palavra Paulo nos ensina que por sermos membros do mesmo Corpo, temos que viver juntos, ligados uns aos outros.

Mas o que significa o Corpo de Cristo? Paulo também responde: “Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja…” Colossenses 1:18, ou seja, o corpo de Cristo se refere á Igreja.

Vamos raciocinar então? Se Cristo é a cabeça do corpo que representa a Igreja, e nós somos os membros desse corpo, será que eu preciso ir para a igreja? A resposta é: “Se quiser permanecer conectado á Cristo, você tem que ir sim!”

Ou então, como pode um pé permanecer vivo e saudável “amputado” da perna? Entendeu? Perceba que eu não estou falando aqui sobre “placa de igreja”, mas sim de uma “família espiritual”.

Quando você vem para fazer parte de uma igreja você está cumprindo a Palavra de Deus e permanecendo em comunhão com os seus irmãos, afinal, vai haver um céu pra cada um? Não né! Temos que aprender a conviver juntos e assim caminharmos para o céu. Se você está fora da igreja, procure o quanto antes uma pra você fazer parte, uma igreja em que você se sinta bem, lá vão ter pessoas para cuidar e orientar você.

Lembre-se, Jesus te ama e te chamou também para amar: “Ame o seu próximo como a si mesmo” Marcos 12.31. Amar é superar as diferenças e as desigualdades pelo bem comum, para se ter comunhão.

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” João‬ ‭14‬:‭23‬-‭24‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”


                       
1715961982