Tempo de Mesa: Pastor Vander Felício Angeloni

Tempo de Mesa: Pastor Vander Felício Angeloni

Hoje, nosso bate papo é com o Pastor Vander Felício Angeloni, de 34 anos, casado com Julia Gabriela de Melo Angeloni, pai do Davi e da Sara, e pastor pela Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular há mais de três anos em Mirandópolis.

Quem é Vander Felício Angeloni?

Um simples pastor de Ovelhas, um pregador apaixonado, um marido amoroso e um pai exigente, filho obediente e amigo fiel. Que ama a Deus sobre todas as coisas e vela pelo cumprimento da Sua Palavra. Servir como uma característica nobre, amante de futebol, gosto de assistir filme e comer pizza com refrigerante.

Como iniciou seu ministério pastoral?

Aos 22 anos de idade fui ordenado ao pastoreio e nomeado como Pastor titular na Igreja Quadrangular do bairro Vila Nova em Caarapó-MS e auxiliando a Igreja Sede da mesma cidade por 6 anos. Nesse período ainda tínhamos uma carreira profissional paralela à carreira ministerial, até que por uma enfermidade com a minha filha recém-nascida, fizemos um pacto com Deus onde se nossa filha vivesse, não hesitaríamos em deixar tudo para viver integralmente na obra. Após esse milagre, por uma direção divina, viemos para Mirandópolis, para auxiliar a Pastora Meire Valverde, minha sogra, que lidera a Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular aqui na cidade há 17 anos.

Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular fica na rua Ângelo Matara, nº 728

Quando chegou em Mirandópolis?

Chegamos em 21 de dezembro de 2018, ficamos auxiliando a minha sogra Pastora Meire por um ano, daí no dia 18 de abril de 2019 assumimos a Primeira Igreja Quadrangular. A igreja estava praticamente “fechada”, com apenas três frequentadores e muitos problemas. Iniciamos o trabalho com muita fé e dedicação, investindo nas pessoas e trazendo um novo conceito de recomeços. Em meio a esse início, ainda tivemos a triste realidade da pandemia, onde o pouco que havíamos conquistado nesse primeiro ano de trabalho, foi colocado em risco. Após isso, sentimos na pele a verdadeira experiência de um valoroso recomeço, sabendo que essa Obra provinha de Deus. Após três anos e 10 meses de muito trabalho, estamos com quase 100 pessoas que fazem parte dessa história e também com uma Igreja moralmente, materialmente e espiritualmente restaurada.

Como Pastor, já vivenciou muita coisa?

Ao longo desses 13 anos de ministério foram incontáveis as experiências já vividas, dentre também eu tive meu chamado como um milagre e também tive uma parada cardiorrespiratória, onde fui ressuscitado com 19 anos, minha filha teve o coração inteiramente trocado por Jesus (Que foi motivo de estudo numa conferência internacional em Londres em 2016), minha mãe que estava desenganada pela medicina foi curada de um câncer nos anos 2000, enfim, isso e muito mais, foi assim que aprendi que, antes de Deus fazer através de você, Ele faz em você e por você!

Vander e Julia

E o casamento?

Estamos casados há 10 anos e com 2 filhos maravilhosos.

Qual o conselho que você deixa sobre o ministério espiritual?

2 Coríntios 12:15 – Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado? Ministério é para quem compreendeu que sacerdócio é renúncia, trata-se de GASTAR. Mesmo que isso seja feito em estádios ou num simples ponto de pregação. A essência é a mesma – que ao menos uma única vida seja restaurada, curada e salva pelas mãos de Cristo, nosso redentor.

Qual a mensagem deixar para os leitores?

A morte é certa, a vida é curta, o céu é glorioso e o inferno terrível, mas Jesus é o Salvador. Portanto lembre-se, você só tem uma vida, que logo passará. Mas o que é feito para Cristo, permanecerá. Para todas as pessoas que perderam o sentido de viver. Para todos os que estão emocionalmente e financeiramente quebrados. Para aqueles que foram vítimas de uma injustiça e carregam dores insuportáveis. Para todas as pessoas enfermas e angustiadas. Para todos que estão cansados de dar desculpas e querem fazer história. Venham e vejam!


                       
1719162756