Francisco Carlos e seu trabalho pastoral

Francisco Carlos e seu trabalho pastoral

Conversamos com o Pastor Francisco Carlos de Araújo, de 50 anos, que nasceu em Jaciara, no Mato Grosso. Casado com Elitania Alves da Silva de Araújo e pai de Ana Laura, ele ministra na Igreja Assembleia de Deus em sua cidade natal. Confira na sequência a entrevista completa que faz parte da viagem missionária que estou realizando com a minha família.

Quem é Carlos?

Sou cristão e me considero um apaixonado por almas. Sou de uma família humilde, tenho cinco irmãos.

Como iniciou seu ministério pastoral?

Aceitei o Sr. Jesus no dia 5 de setembro de 1995. Depois fui a diácono, por 10 anos e morei em Lisboa. Quando regressei de Portugal, meu pr. separou para presbítero. Ato continuo, dirigir a primeira igreja. Daí após um ano fui separado para evangelista, local Grande Templo Cuiabá-MT. Já estava dirigindo a segunda igreja, no campo de Jaciara. Sempre Deus usando profetas, sobre uma grande obra missionária. Quando foi no ano 2016 fomos enviados para obra missionária em Quito, no Equador. Lá iniciamos uma obra missionária, deixando uma igreja com 60 membros. Regressamos para Jaciara em 2021, para onde estamos atualmente, na Igreja Assembleia de Deus. cujo nosso Pr. é o Presidente Moisés Dias de Oliveira.

Qual o significado do trabalho missionário?

Trabalho missionário para mim é algo mais importante depois que conheci Jesus. Não consigo ficar um dia sem falar desse amor Glorioso. Enquanto te respondo sinto a presença do Espírito Santo de Deus.

Onde realizou missões?

Já realizei a obra missionária em Montes Claros-MG, Lisboa (Portugal), Quito (Equador), e por diversas fazendas e assentamentos rurais.

Qual a maior experiência que teve no trabalho missionário?

Foram muitas, pregar para uma venezuelana em estado terminal de câncer, em Quito. Logo após ela receber Jesus, na madrugada do dia seguinte, ela partiu para eternidade, com Jesus no coração.

Conte obre sua família?

Conheci minha esposa na igreja. Com 6meses casamos, temos uma filha, a Ana Laura de sete anos. Louvo a Deus porque tenho uma esposa que ama a obra de Deus.

Gostaria de deixar uma mensagem?

Fazemos a obra de Deus enquanto temos a oportunidade, porque a noite vem, onde não podemos trabalhar. Há uma recompensa para quem faz a obra de Deus. Onde o justo juiz vai nos galardoar nossas obras (Deus).


                       
1721534656