O pecado

O pecado

O que é o pecado? Segundo o dicionário: Transgressão de preceito religioso. Em outras palavras, transgressão contra a Palavra de Deus.

A Bíblia relaciona vários exemplos de pecados, mas de acordo com as listas de 1 Coríntios 6.9 – 11 e Apocalipse 21.8 podemos ter uma ideia do que poderá nos impedir de chegar ao céu: Imorais ou fornicadores; Idólatras; Adúlteros; Homossexuais; Ladrões; Avarentos; Alcoólatras; Caluniadores; Trapaceiros; Covardes; Incrédulos; Depravados; Assassinos; Feiticeiros; e Mentirosos.

A lista pode se perder se fomos colocar todas as referências de pecados, mas acredito que com essas já dá pra se ter uma referência.

Sabia que quase sempre não damos conta de que o pecado é uma ofensa para Deus? Sim, quando pecamos é como se estivéssemos ofendendo a Deus.

Tiago escreveu: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” – Tiago 4:8.

Deus nos deu o livre arbítrio (Dt 30.19), mas nos fez entender que nem tudo, na vida, era bom, sobre isso Paulo escreveu: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.” 1 Coríntios 6.12.

O problema com o pecado é o LIMITE, nós seres humanos não sabemos controlar nossos limites, por isso somos corrompidos pelo pecado. Por exemplo, quem bebe quer se embriagar, quem se relaciona, nem sempre quer esperar o casamento pra consumar o sexo, etc.

Sabia que até o nosso coração nos engana!? Em Jeremias 17.9 lemos: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Por isso temos que tomar muito cuidado com o pecado!

Certa vez eu ouvi: “Pra quem quer passear no pecado, o diabo sempre tem um carro pronto pra te levar!” 

Para todo pecado, há uma consequência.

Por isso não sei em qual situação você está vivendo hoje, mas eu gostaria de te convidar a desistir do pecado, e sim, é possível!

A Palavra diz: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” – Tiago 4.7.

Se você escolher hoje viver com Deus e seguir a Jesus, Ele vai te ajudar a se livrar do pecado e viver uma vida de santidade ao Senhor. Não importa o seu mal, Jesus é a solução, pois Ele também é libertador.

Por isso o Apóstolo Paulo escreveu: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” – Romanos 6:23.

Jesus tem vida pra você, e vida com abundância! – João 10.10.

ESCOLHA HOJE VIVER COM CRISTO E TENHA UMA NOVA VIDA!

“Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!”


                       
1715821837